obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 27 de setembro de 2014


 

UM BRASIL LERDO



Ha muito decidi evitar contato imediato com noticias diárias afim de poupar mente de receber informações impossíveis de realizar.

 

Assim não leio jornais, noticiosos de TV, revistas semanais.


Entretanto leitor compulsivo, amante de imagens é impossível não receber respingos das coisas acontecendo ou deixando de acontecer no pais em que nasci e que apesar de tudo, amo.


Estamos já praticamente na metade dos primeiros dez anos do século vinte e um e ao invés de avançar estamos retrocedendo por conta de políticas desastradas, burrrocraticas e que premia interesses não coletivos.


Otimistas compulsivos como eu tem a tendência de sempre ver a luz no fim do túnel, mas parece que a luz brilhar num pequeno ponto lá adiante este ao invés de aumentar tende a diminuir.


Pais continental tem tudo para ter realmente um futuro promissor, mas um minoria trava tudo atendendo seus interesses e população parece não acreditar na sua própria força esperando sempre um "salvador", que inclusive continue fornecendo "comida na boca".
Poucos acreditam no poder do trabalho, estudo, leituras e perseverança.


Quem aceita esmolas, bolsas isso ou aquilo, ao invés de remuneração meritória, nunca estará satisfeito, mas prefere assim que querer realmente mudar a si próprio.


Quem acredita em si, tem quereres fortes, consegue resultados que estão a vista de todos.
Qualidade de vida para a maioria da população brasileira parece ser ter algo a receber em troca de "favores".


Estamos a poucos dias de eleições gerais e fico pasmo com o que temos para escolher, mas

quem sabe o país que amo saia da lerdeza.



Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: