obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 28 de setembro de 2014


TIRANDO DO BAÚ........
 

Quantos sabem “quanto é o suficiente” ? 

Fui olhar no que já escrevi desde julho de 2007. Resolvi voltar a compartilhar o que já “aprendi”. Aqui vai. 

Pegue duas  folhas  de papel e relacione numa  delas  o que você gosta e na outra o que não gosta. Deixe-as sempre a mão e sempre que se lembrar de algo coloque numa das duas listas. Em pouco tempo você terá o seu próprio perfil. Simples. 

Releia de tempos em tempos e enquanto isto vá deixando sua mente lhe dizer o que é o suficiente para você das coisas da lista positiva. É pessoal, por isto você é que deve chegar  sozinho as suas próprias conclusões. 

Converse consigo mesmo, leia, pense. Vá anotando, sem se preocupar o que é mais ou menos importante nesta etapa. Simples listas. Fácil, prazerosa de escrever e lembrar. Natural e espontaneamente o quanto é o suficiente se mostrará para você. 

Você verá que  “o suficiente é uma das coisas que está escrito na lista das coisas que gosta. Simples não?  Super simples. 

Por isto é que muitos acreditam não saber que o suficiente é simplesmente saber parar. Invejam os que têm tempo para ler, viajar, brincar com os filhos antes que estes fiquem adultos. E mesmo depois disto, abraçar e ser abraçado. 

Acreditam que ainda não tem o suficiente para ter tempo para estas coisas. Um dia, geralmente idosos, descobrem que a  tesão passou, que os filhos estão seguindo seus próprios caminhos, que seu próprio corpo não agüenta mais emoções  fortes. 

Descobrem que foram sempre aumentando as expectativas  e que tinham o suficientemuito tempo. Estava escrito. Você é que não se permitiu ver, enxergar. Não espere a última gota que faz derramar o copo. 

Aprecie a vida em doses enquanto vai enchendo e naturalmente saberá quando tem o SUFICIENTE. 

Depois é fazer a vida rolar, vivendo “momentos” de cada vez. 

 

RICARDO GAROPABA BLAUTH

Nenhum comentário: