obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 25 de setembro de 2014


 



ARTE APLICADA 

O ferro em suas inúmeras formas, chatos,  redondos, mais suas inúmeras grossuras e texturas tem me inspirada a realizar o que chamei de “arte aplicada”.

Fazia um desenho em tamanho real e meu auxiliar, na época, trabalhava o metal já designado nas formas desenhadas, para depois unir tudo com solda elétrica.

Assim surgiam obras como esta que apliquei sobre o portão da casa em Garopaba.

Da mesma forma surgiam mesas, cadeiras, biombos, painéis sobre obras pintadas, guarda-corpos, corrimãos, portões, prateleiras artísticas, luminárias e por ai andavam minhas “inspirações”.

Pouco disto ainda guardo comigo. Andam hoje em mãos de colecionadores por este “mundo a fora”.

Numa semana muito louca, fiquei sabendo de um concurso da “DU LOREN” que pedia, “crie o soutien mais louco do mundo”. Só tinha uma semana para fazer a peça chegar ao Rio.  Pois não é que fiz um, sendo que o regulamento pedia que fosse tamanho quarenta e dois. Está no meu apartamento em Porto Alegre e uma replica na coleção de colecionador italiano. Vou tentar conseguir modelo para vestí-lo e fotografar.

 

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: