obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

 
SOLTOS AO VENTO

 O exercício da criatividade quase sempre me é estimulado quando vejo algo e surge na minha mente a possibilidade de encontrar outra forma ou utilidade para o que estou vendo.

 Outro dia fazendo reorganização, faxina, no meu ...atelier de ferramentas em Garopaba surgiram velhas pás de ventilador. De madeira com formato ergonômico para aproveitar o melhor possível o ar movimentado pelas quatro pás, logo vi que renderia um móbile para serem colocados soltos, livres ao sabor de brisas e ventos.

 Logo estavam na mesa de desenho recebendo desenhos de parte de mandalas, pois estreitas não caberiam ali círculos inteiros.

 O resultado?

 Enorme prazer e alegrias já na fase dos rascunhos, ampliados mais tarde os desenhos receberam acrílicos brilhantes em cores chapadas e fortes.

 Neste momento já instalados no local que escolhi, uma brisa os faz girarem “loucamente” qual crianças se divertindo a valer.

 Estão no jardim da Lia e escrevo assistindo o resultado de te-las libertado à natureza.

 Para mim foi um prazer realizar este projeto e todos que assistiram enquanto as pintava em Garopaba são testemunhas de quanto me foi alegre realizar estas “obras”
.
Da mesma forma sentindo agora a brisa gostosa sentado à minha mesa de mosaicos aqui na “estufa” do jardim das essências, já penso em novas formas de “brincar” com forças da natureza extraindo dali “energias poéticas” ao ver o resultado da brincadeira.

 Agradeço cada dia o que estou sentindo. Forças para aceitar inevitáveis, coragem para realizar possíveis e sentindo que a “sabedoria” que tanto procuro, está cada vez possível de ser alcançada.

 Solto e livre procuro viver os momentos como os são, celebrando a vida.....vivendo.

 ricardo blauth

Nenhum comentário: