obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

 
 
MÃOS NA MASSA
barro nas mãos
desliza, se amolda
para no final
mostrar sua imagem
dentro dele...
querendo ser

Outro dia postei um pequeno texto que relendo hoje me lembrei da história de um garoto que vendo um escultor trabalhar meses a fio esculpindo uma enorme pedra, ao final perguntou............”como você sabia que este cavalo estava ai dentro ?”.
Eu próprio fico surpreso com as surpresas que acontecem quando sem muita certeza do que quero fazer com o barro que tenho nas mãos, simplesmente “relaxo e gozo”...........
Não foi apenas uma vê, foram várias e no fim olhando as peças assim “produzidas”, resolvi fazer outras, maiores seguindo as formas que havia conseguido “gozando” o ato criativo.
Fiquei surpreso com os novos resultados, assim como o meu professor, que estimulou que eu ousasse ainda mais.
Cerâmica é fantástica no ato de criar, modelar, esculpir, esmaltar. Encerra, entretanto uma quantidade enorme de trabalho mecânico e não criativo que é esperar secagem, queimar sob rígidas regras, o que para alguém ansioso é cansativo e aborrecido.
Descobri nas palavras as possibilidades de moldá-las como se barro fossem e deixar que os dedos “nervosamente” passeiem sobre as teclas obedecendo a mente que procura ver o que está dentro do “barro”.
Cada vez mais surpreso fico com os “resultados” que obtenho e que levam muitos dos que lêem meus escritos me chamarem de “poeta”.

Claro que fico com isto envaidecido, mas realmente confesso que não sei exatamente de onde vem tudo que escrevo catarticamente para mim mesmo.
Claro que já li muito, claro que os mais de setenta anos de vivencia me ajudam, claro que os filmes que vejo e revejo me auxiliam, claro que as conversas ensinaram-me a ouvir mais e falar menos, claro que......... etc.... etc, mas que fico eu próprio surpreso com tudo que me está a acontecer.........
Fico “assustado” e fascinado ao mesmo tempo.
Veja por exemplo a quantidade de aspas e asteriscos nos meus textos e verá que tudo cada vez mais é uma grande e prazerosa alegria que me invade. Simplesmente deixar sair.........
Se viver é isto, é isto que estou a procurar.
Viver mais e melhor, compartilhar “resultados” e com isto ouvir o que devo aprender para seguir em frente, enfrentando seja o que for.
Agradeço a todos que tem enviado suas energias a meu favor.
Espero poder sempre compartilhar.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: