obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

METAMORFOSES

borboletas sempre me fascinaram sem que inicialmente soubesse a razão

voando silenciosas e erraticamente me pareciam frageis

guri tive uma pequena criação de bichos da seda que saindo do casulo são borboletinhas patéticas
o que me fascinava era a voracidade com que as larvas se alimentavam e a rapidez com que cresciam
num repente paravam de se alimentar e iniciavam o casulo de seda de fio continuo com que se cobriam toda para tempos depois aparecer a borboletinha

cultivei sempre a fascinação por borboletas sem nunca me aprofundar no assunto

um dia, já artista plástico, foi inevitável que borboletas eu começasse a pintar
seu colorido e formas me estimulavam a querer mais cor e novas formas
descobri logo que por mais "loucas" fossem minhas pinturas a natureza sempre me surpreendia com mais cores e extases

hoje depois de todas as "metamorfoses" que a vida me apresentou estou mais consciente do assunto

um amigão, o incansável  henrique tapeceiro da gamboa,  me envia um frase de rubem alves, escritor que ele mesmo me apresentou, que aproveito para ilustrar este texto

já vou avançando nos setenta, sentindo é claro as modificações do fisico, mas estranhamente me sentindo cada vez mais forte e com capacidade de amar e desejo de compartilhar sempre se renovando

as metamorfoses são silenciosas e muitos não as percebe em si próprio

entretanto se a gente se "atira" com paixão, alegria, prazer e amor naquilo que acreditamos, a felicidade surge como consequencia natural

quantas "metamorfoses" ainda devo viver........sei lá.....sei porém fruto do aprendizado acumulado ao longo dos anos que o PRESENTE é o que importa

familia sempre conosco,  pessoa amada ao nosso lado, amigos com quem repartir experiências

viva a vida e quantas "metamorfoses" aparecerem.........


ricardo garopaba E DO MUNDO blauth



Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Bravo, é mesmo assim para alguns. Outros tentam se aferrar a um mesmo aspecto, a um mesmo momento de sua historia.
Eu, aos sessenta quase dois, estou aprendendo a remar, canoa hawaiana, já que da mata tive que vir morar perto do mar