obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 8 de dezembro de 2013

GAMBRINUS

este nome em porto alegre remete a memória imediatamente ao mercado público

existe ha mais de cento e vinte anos e na minha opinião aqui se come um bacalhau........uuuuaaaauuuuuu.....

todo conjunto é sui generis, começando pelos garçons que
parecem ter nascidos aqui

como é sabado o movimento é intenso, mas o adiantado da hora, são mais de tres da tarde, me proprcionou uma mesa fácil

a minha frente uma caipirinha, destas de tomar de seculos em seculos.....afinal estava em radioterapias......

ha muito já desobri que não tenho "fomes" e sim permanente vontade de comer bem......e nisto o gambrinus é tiro certo

o mercado é lindo, na minha opinião, e é um prazer circular por aqui a poucos quarteirões do meu apartamento

em pleno "centro histórico" tudo está a mão.....

catedral, palacio do governo estadual, prefeitura, teatro são pedro, porto, terminal maritimo para cidades vizinhas, rodoviária, hotel ritter com enorme painel meu........

gambrinus...não esqueçam de convidá-los para vir comigo almoçar aqui quando me derem a honra de vir a porto alegre, capital gaúcha

mas nunca esqueçam........apesar de colocar a minha casa, e sua,  a venda na vigia em garopaba, esta cidade sempre estará no meu coração e na placa do meu honda civic........


ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Nenhum comentário: