obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 13 de outubro de 2013


PAVIO CURTO

já descobri que devo andar longe donde existe fogo pois meu “pavio” não é curto.....ha muito não existe mais

rapidamente descobri também que longe de ser um problema é uma alternativa boa para quem com eu gosta de desafios criativos

descobri mais, sinto que os anjos da guarda que me acompanham desde criança, não cansaram de mim, muito pelo contrário, estão gostando desta nova fase em que alternativas viáveis e prazerosas são  fontes de permanente alegria

mesmo agora em que estava preparando material para a encomenda em que estou ocupado, senti um impulso irresistível de colocar em palavras o que me vai no coração
pavio longo é para medrosos que querem acende-lo e ter tempo de fugir

com pavio curto aprendi que medo se administra

ficar longe de “fogos vulgares” para disser o mínimo, é uma alternativa saudável, assim como ficar atento e se aproximar cada vez de tudo que nos possa fazer a vida mais leve e prazerosa

a maior dificuldade para pessoas curiosas e insaciáveis é ter tantas “vontades de fazer” que se não houver um foco principal o imobilismo pode ocorrer

assim com o constatação que não existe mais pavio nenhum, ficar atento e administrar a calma, e a rotina,  mesmo detestando-as, algumas como o compromisso de ir diariamente na hora marcada as irradiações recomendadas,  proporcionará vida melhor em futuros breves

agora que o “principal” já está aqui no papel, é hora de novamente voltar ao prazer de realizar o que estava fazendo antes de seguir o impulso desta catarse

viver, respirar, mas sempre com alegria, sabendo que tudo que precisamos está dentro de nós

vamos seguir em frente, enfrentando o que vier


ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Nenhum comentário: