obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


BARRO A MODELAR


O barro a sua frente esperava paciente que mãos fossem trabalhá-lo. O dono das mãos com estava distante com pensamento travado por forte gripe que insistia em não embora.

O barro esperava. Na semana anterior fora-lhe dada uma forma para elaboração de uma idéia. Secou menos do que se imaginava e isso só fez travar mais as mãos que permaneciam imóveis.

Tempo nestes momentos parecem se eternizar deixando ainda mais ansioso o artista.
De repente ação. As mãos apanharam a argila que parecia rir de sua indecisão e foram novamente amassadas desta vez com determinação.

Mãos agora em ação sovam a argila eliminando de vez qualquer forma anterior  homogeneizando o material, deixando flexível para nova obra.

Junto com os movimentos de preparar novamente a argila começaram a fluir novas possibilidades. Assim com surgiram aparentemente do nada,  se aceleraram e começaram a insistir em fazer as mãos trabalharem na nova forma artística.

Pensamentos vazios se foram, substituídos por outros que se impuseram nas horas seguintes fazendo surgir possibilidades novas para idéias que se impunham.

No final do turno tinha a sua frente cinco peças que  gratificaram o dono das mãos e que lhe disseram “é hora de parar e deixar que descansemos, para que daqui a alguns dias, mais secas possas terminar o que aqui já está formado”.

A experiência já me mostrou em varias ocasiões que conselhos como estes devem ser observados e seguidos, pois os resultados posteriores compensarão.

A vida a cada momento encontra maneiras de mandar os seus recados a quem estiver atento e à procura do melhor.

Parar e pensar alternativas. Faça cada um a sua parte. O universo fará o resto.



ricardo garopaba e do mundo blauth

Nenhum comentário: