obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


PORQUE DECIDI MORAR EM PORTO ALEGRE

Morador de Garopaba - SC desde 93 é natural que as pessoas fiquem assombradas pela minha escolha em voltar ao RS e escolher justamente a mais populosa cidade, a capital gaúcha, Porto Alegre, como novo local de residência.

Resolvi escrever sobre minha decisão depois de ontem receber um email curto e objetivo que dizia:

Boa noite Ricardo!! 
Posso saber POR QUE decidiste morar em PA?
Abração.
Ramon G. von Berg

Como ser tão objetivo quanto Ramon para disser o que vai nos nossos sentimentos? Como escrever em poucas palavras a ânsia que sinto em  viver natural e espontaneamente compartilhando conhecimentos e experiências enquanto me  for permitido respirar, enquanto não expirar meu prazo de validade?

Acredito que a vida é feita de momentos.

Garopaba como moradia permanente se me tornou impraticável com a perda da companheira com quem projetei construi o sonhos como a casa no Morro da Vigia
Seguindo instintos me fixei em porto Alegre por sua inúmeras possibilidades de interação.

Mas Garopaba que conheci em 1968 será para sempre a cidade do coração e lá manterei lá uma belíssima propriedade de 20.000 m2 no Morro da Embratel, ainda intocada na sua maior parte.

 O nome da propriedade APOENA  talvez diga o que sinto. Em tupi-guarani significa “aquele que enxerga longe”. Sua frente a 75 m acima do nível do mar e alcançando 150m permite que o primeiro raio de sol, em qualquer época do ano,  seja  de lá apreciado.

Garopaba, para quem é sensitivo e hoje estou assim mais forte que nunca, tem uma energia interior que faz bem. Talvez por isso tantas entidades se preocupem em evitar maiores “barbaridades”, possíveis de acontecer onde seus cidadãos não estejam atentos.

Farei minha parte preservando a natureza.


ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: