obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 25 de agosto de 2013

ESCULPIR EM OVOS

Arte antiga, milenar quem sabe.

Sempre fui fascinado por ovos pois me encantava sua forma, o milagre de assistir uma rustica galinha solta no pátio uma vez ao dia procurar local para depositar o que havia produzido em seu interior e sair fazendo estardalhaço da sua proeza.

Ovo e sua forma e resistencia estrutural  é fascinio artistico por si só além de aparentemente impossivel de parar em pé como tentaram desafiar Cristovão Colombo.

Criança, a Páscoa era a época mágica em que eram tingidos copiando-se no processo formas da natureza, folhas e ramos presos a gazes finíssimas para ficar impresso nas cascas de ovos cozidos que depois enchiam nossos ninhos.

Mais adiante a descoberta das pinturas polonesas, tradição e arte que encanta quem as vê. Tenho até hoje uma pequena coleção destas preciosidades de Páscoas aparecia nas decorações pascoais que a The preparava por toda casa.

Artista mais tarde me encontrei com as artes das esculturas sobre ovos de avestruz principalmente e fiquei abismado com suas possibilidades.

As possibilidades são aparentemente infinas pois as cascas são grossas e fortes e únicas tendo  cada uma textura natural independente.

Hoje o desafio de  realizar este sonho de esculpir sobre tão aparentemente fragil material  volta com força total e vai direto para a minha lista dos a fazer "ANTES DE PARTIR".

A lista só faz aumentar e a partir de agora precisarei toda determinação para dominar a vontade de tudo  fazer ao mesmo tempo como resultado fazer coisa nenhuma.

Venho ao assunto pois seguindo um impulso expontaneo me dispus como desafio a relaizar logo trabalhos em cascas de ovos.

Agora é ir atráz de equipamento dentário de alta precisão para realizar e o que sonho.

Um dos meus colegas no curso do Caé é dentista e se dispos a me ajudar a encontrar o que preciso. Moro em Palegre junto a General Vitorino onde dezenas de lojas de materiais dentários enchem a rua.
Procuro um usado de custo mais baixo que um novo e assim diminuir o investimento inicial até dominar a tecnica e partir para mais sofisticados aparelhos.

Sonhar é preciso e abrir mão dos mesmos é envelhecer antes do tempo e este agora é um projeto que  assim se tornará factivel.


ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: