obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 21 de agosto de 2013




PIANO NA RODOVIÁRIA

De cauda, preto, elegante, tampa levantada os declados convidam passantes que sabem usar as teclas brancas e pretas do instrumento.

Estou aqui ha pouco mais de meia hora e já vi sentarem no seu banco mala ou mochila ao lado ao lado e mãos tirarem do instrumento sons que surpreendem aguardadores de horários como eu.

Já perdi a conta quantos já, rapidamente, usaram o piano mas, na realidade ele não fica ocioso por mais de cinco ou dez minutos.

Agora aplausos expontaneos brotam da "plateia". 

Musica é comunicação universal e a propria natureza rege diariamente a sinfonia da vida, mais das vezes sem que percebamos sua importancia.

As execuções são rápidas, ha onibus a tomar, mas vejo poucos resistir se sentar em breves instantes e satisfazer o prazer de usar o instrumento em tão inusitado local.

Ninguem trouxe partituras. A musica brota natural, expontanea e breve.

Serão profissionais viajando à compromissos, serão amadores exercitando descontração?

Novo executante agora lá sentou e sem restrições usa as teclas como as quer.

É vida rolando bem a minha frente qual presente de despedida da minha "viagem sentimental"

Obrigado a todos, filhas,  genros e nora, neta e neto, a excepcional amada Lia além de meus AMIGOS TODOS que me incentivaram a recomeçar a viajar fisicamente, assim como "viajo" nos meus sonhos.

Que CRISTO meu irmão abençoe a todos.


ricardo garopaba e do mundo blauth

Nenhum comentário: