obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 29 de março de 2013



JURASSICO EM COMPUTADOR
 

Veio da primeira metade do século vinte e hoje o jurássico com mais de setenta anos encontra quase que diariamente, obstáculos tecnológicos que não consegue ultrapassar.

Dispõe de ferramentas de novíssima geração que nas suas mãos, claro que também  jurássicas,  se recusam a obedecer, certamente por não seguir rigorosamente as exigências que a "molecada" de hoje resolve facilmente. 

Acessar a internet em ambiente WI FI e dispondo de senha para entrar, mas não conseguir fazê-lo é um exemplo corriqueiro que ele e muitos enfrentam. 

Está esperando resultados de exames que podem demandar horas de espera e para situações como estas, ele que é normalmente ansioso, comprou a tempos um Ipad para ocupá-lo.  

Está com a senha e não consegue conexão. Sabe por experiências anteriores que está deixando escapar algum pequeno detalhe. Enquanto "matuta" sobre o que seria este "detalhe" aproveita para conversar consigo mesmo, escrevendo este texto.

Ha muito já conhece as suas " características". De posse destes conhecimentos fica mais fácil enfrentar as eventuais dificuldades de percurso.  Se reconhecer jurássico em informática é um preço pequeno a pagar nestes tempos de rapidação. 

Momentos de "dificuldades" passageiras são afinal oportunidades de aprender e seguir em frente. 

Juntando  todos percalços,  adquire  novos conhecimentos e aprende  também  a não carregar mais bagagem que a necessária,  o que  tornarão momentos, que quando vierem o encontrem mais preparado e leve. 

Sabe agora que sempre será momentaneamente "jurássico" em algo novo, mas experiências acumuladas o potencializarão a atingir seus objetivos e decidir baseado em informações acumuladas.

 

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: