obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACREDITAR E FAZER




Cada vez sente mais a necessidade de praticar e exercitar o cérebro utilizando palavras para sintetizar momentos. Palavras que surgem espontâneas quando comportas são abertas e por elas estas fluem naturalmente.

No espaço dado, ocupa o que pode , se espalha ou se agrupa dependendo terreno por onde corre. Acredita e vive cada vez mais os momentos que se lhe apresentam e deles tira o que acredita e faz.

Estranho deve ser para outros seu jeito de agir, porem aprendeu a abstrair o que não lhe serve e vive e faz o que estes momentos lhe estimulam fazer. Ouve também um ranço antigo que tenta lhe ordenar a fazer "o normal" deixando de agir dentro da sua nova proposta de ser.

Quando novas experiências lhe são sugeridas resiste muitas vezes preferindo se refugiar nestas mesmas palavras que escreve como catarse.

O novo ser dentro de si aponta maneiras de agir e não se importar sobre a reação que isto provoca em quem o vê aparentemente ausente.

Na realidade está totalmente ali, mas de forma diferenciada do que acontece. Cria um mundo novo, mas que lhe é coerente. Porque não sabe, mas confia em si próprio e age como sua mente lhe ordena.

Não tem medos e sim vontades de agir sozinho descobrindo maravilhado o que se solta e sai. O tempo anda como sempre ele o sente cada vez mais confiante para assim agir.

De que outra forma novos jeitos de pensar e agir surgiriam se alguém não se permitisse errar para encontrar o que saberá quando encontrar.

Magia é algo a sentir sem resistências para que o todo proposto seja alcançado. Magia, cada vez sente mais, é deixar as correntes naturais fluírem pelas comportas que ha muito se abriram e que vê cada vez mais maravilhado estas se alargando e proporcionando mais fluxos saindo e entrando.

Cada vez que compartilha suas vivencias sente fortalecer o que acredita e faz.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Juliêta Barbosa disse...

Ricardo,

A vida não vem com um manual de instrução. Vamos vivendo e aprendendo com os nossos erros e acertos.

Bom mesmo é quando a maturidade nos presenteia com um olhar crítico e deixamos à margem, aquilo que não mais nos interessa. Nessa hora, ficamos sábios e despudoradamente felizes. Adorei o seu texto. Vou conhecer a sua arte. Bjs

ricardo garopaba blauth disse...

ALO JULIETA
Obrigado e volte sempre