obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 17 de abril de 2012

ETERNOS CURIOSOS



Titanic 14 abril 1912

Cem anos depois a curiosidade sobre o “insubmergível” só faz aumentar. Construído artesanalmente de forma espetacular, usando toda tecnologia disponível no mundo industrial crescente de então o Titanic desperta ainda hoje novas perguntas.

O homem é, foi e sempre será curioso a respeito a tudo que o cerca e não consegue explicar. Emite então conceitos, teorias e escreve a respeito do que deduziu.

Vivemos assim desde o inicio dos tempos e cada vez mais teremos curiosos remexendo no passado tentando encontrar respostas a fatos que mexem com a imaginação de muitos.

Muito já foi escrito, mostrado e falado a respeito do mais espetacular acidente amplamente documentado. O Titanic bateu em um iceberg e afundou menos de 3 horas depois levando consigo dois terços das cerca de duas mil e quinhentas que nele navegavam.

Hoje assisti durante horas diversos documentários totalmente diferentes entre si .

Fascinado vejo que o poder da natureza ainda hoje não é totalmente entendido pelos seres humanos. Para cada resposta surgem novas perguntas que felizmente fazem com que cuidados extras sejam tomados em todas as áreas.

Entretanto fica cada vez mais evidente que estas precauções protegem sempre mais uma faixa mais elevada economicamente em detrimento à maioria
.
Sempre foi assim e parece que continuará sendo apesar de esforços evidentes que esbarram em poderes maiores. Sem falar da natureza que não poupa a quem a ela não se submete.





RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: