obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OS PERSONAGENS




Ao criar uma obra estou sempre pensando nos personagens que estão ali contado uma história. As minhas telas, painéis, gravuras não identificam seres, mas personagens.

Há muito não pinto mais academicamente, como já o fiz bem lá no início da carreira de artista plástico, mas o faço com meus traços e estilo próprio, pois quero que sejam os personagens sejam lembrados.

Quem conhece os meus trabalhos já percebeu isto. A história contada sobre telas poderá identificar sim aqueles ali presentes, pois tento capturar a essência. Estes então serão eternos como quando realizaram o momento retratado.

Lembro o momento que me fez realizar a obra que ilustra este texto, uma serigrafia. O peão aguardava o momento em que iria participar de um torneio de laço. Ansioso, olhava os participantes que disputavam a prova.

Seu cavalo, tranqüilo, aguardava o momento em que seria montado, para então obedecer aos comandos fazendo a sua parte para a perfeita performance na pista. Esta prova perfeita combinação entre o cavalo e seu cavaleiro.

Quem conhece as provas de uma “festa nativista gaúcha” verá na cena retratada o que a obra tem a dizer para quem a olha.

Faço isto com todas as minhas obras sejam da temática de cultura gaúcha ou qualquer outra. Assim os retratados ficarão lembrados para sempre pelas atividades e não pela fisionomias.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Anônimo disse...

não gostei não desse site bem estou sendo sincera ate pq tem gente q fala q gostou e não gostou...

ricardo garopaba blauth disse...

agradeço por ser sincera, mas estranho de apesar disto continuar ANONIMA.....diga e assuma o que disse

de qualquer forma OBRIGADO pela visita