obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BALANÇAR A VIDA


Quando foi a última vez que você sentou num balanço e reuniu “coragem” para “chutar as nuvens” ?

Lembrei de escrever sobre isto, pois recebi de amigo um email com anexo que mostrava a imagem que ilustra este texto.

Normalmente se associa o balanço às crianças que não têm medo de tentar, experimentar, soltar-se e balançando jogando os pés ao alto pedindo para serem empurradas mais e mais alto no espaço adiante delas. Querem fazer o que julgamos impossível.

A senhora que está no balanço está fazendo isto. sei lá se tensa ou não, mas está soltando-se, experimentando.

Pouco importa se as suas companheiras, no banco em primeiro plano, estejam olhando ou não. Está totalmente absorta com a experiência que está vivendo.

Porque não fazer o mesmo ? Porque temos tantas dificuldades em “deixar rolar” e usufruir “as coisas” como e quando os momentos se nos oferecem. Pouco importa o que sejam. Atingimos na velhice um estágio que nada mais temos a perder, então....vamos lá......

Talvez as oportunidades não aproveitadas tornem mais difíceis encarar oportunidades que podem surgir.

A idade não deve ser empecilho para nada. Onde está escrito que não podemos usufruir o máximo possível dentro das limitações naturais.

Crianças as tem no início e avançam dia a dia em direção a conseguir o que querem, vencendo as barreiras naturais, caindo e levantando.

Na velhice acontece o contrário, mas não podemos permitir que se antecipem as limitações naturais da idade. Muito pelo contrário, há que sentar em balanços e balançar, balançar até “chutar as nuvens”.......



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: