obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SÃO OITO HORAS



"acorda Maria que é dia
são oito horas e o sol já chegou
os passarinhos fizeram seus ninhos
na varanda do seu bangalô"



Incrível as lembranças que se " guarda" dentro do nosso "arquivo" mental.

Marquei estar as oito da manhã numa oficina para dar manutenção nas fechaduras eletrônicas do meu carro.

Vindo de carro para o local e lembrando a hora, me veio imediatamente a mente a velha canção infantil que cantávamos em dias de sol para "mangar" com algum dorminhoco que demorava a se reunir conosco.

Qualquer coisa, palavras, sons, cheiros, serve de "gatilho" para que nosso cérebro busque a lembrança ha muito "adormecida" . Chegam então com precisão lembranças, canções, imagens, pessoas, o passado enfim.

As memórias visuais e sonoras me vêm com facilidade. Deve ser por isso que pinto, desenho e crio com facilidade que às vezes me assombra.

Devo ter em algum momento " aberto" comportas da mente que hoje aprenderam a responder rapidamente quando são solicitadas.

Tudo pode ser o início para os textos que me acostumei a postar diariamente no blog. É a forma que encontrei para falar comigo mesmo e registrar em palavras lembranças que de outra forma se perderiam.

O dia já começou carro entregue para revisão, agora curtir a manhã ensolarada do começo do fim de semana.

Que estes nos sejam a todos prazerosos.



RICARDO garopaba BLAUTH



em tempo........


a obra acima é da minha coleção de “ferros e cerâmicas”

Nenhum comentário: