obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CINQUENTA CAMISETAS




Quem me conhece há mais tempo e acompanha minhas “artes” sabe que sou multimídia. Crio minhas obras seja em que suporte for. Pintura, escultura, gravura e por ai vai.

Não lembro mais com precisão o ano, devia ser pelos meados da década de noventa, antes da virada do século portanto, me aconteceu um fato inusitado, que narro adiante. Antes disso preciso contar como começou tudo.

Desafiado por mim mesmo, me diverti muito criando camisetas uma a uma, em panos abertos e já cortados, antes de serem costuradas, fazendo assim um produto realmente diferencial sendo única cada peça produzida. O que me levou a isto foi que na ocasião a minha filha do meio, Simone tinha um atelier chamado “Ano Que Vem”. Produzia meia centena ou mais de camisetas e roupas totalmente diferenciadas, cada semana. Verdadeira obras de arte artesanal faziam sucesso pelo inusitado que a Bala, assim conhecem a Simone os seus amigos, ajudada pelo Silvio, na ocasião seu sócio e amigo.

Comecei a testar fazer minhas obras em camisetas também, primeiro para vesti-las eu mesmo e depois, solicitado, vende-las. Usava somente malhas e tintas de “primeira linha”. Tenho ainda hoje uma perfeita com mais de vinte anos de uso constante. Lembrei disto agora, revendo fotos antigas. Com uma quantidade apreciável de camisetas totalmente individuais e super trabalhadas, todas com a temática de Garopaba, vendia bem e a um preço bem superior as da Simone para não lhe fazer concorrência.

Certo dia um cidadão paulista veraneando aqui com a família, depois de ter vindo diversas vezes e cada vez comprando peças da minha coleção me propôs algo que me desafiou. Fazer cinqüenta camisetas diferentes cada uma com a temática de “pingüins”. Desafio aceito e camisetas prontas para entregá-las pessoalmente em S.Paulo, veio-me a idéia de fotografá-las todas e colocar uma cópia da foto junto a cada camiseta. Assim quem as recebesse do cidadão, que soube então era um agente de turismo e doleiro altamente relacionado, queria surpreender os seus clientes especiais.

Você vê acima o resultado final da história.......que me fez rir interiormente quando ouvi a proposta da temática.......“Pinguins”. Mas desafio é desafio. Este me foi altamente prazeroso e rentável....rsrsrsrsrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: