obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DAR VIDA À COISAS




Reciclagem é uma palavra quase obrigatória nos tempos atuais.

Quando comecei a dar nova forma ao que ia ser jogado fora já utilizava sucata que era na ocasião a palavra nova para o que já foi mais remotamente chamado de lixo.

Sonhador criei no meu atelier na Aldeia das Artes um sem numero de mesas, bancos, grades para portas, placas, portões, arte aplicadas e esculturas.

Hoje minha mente continua a pensar em fazer tais coisas, mas a idade, bom senso com segurança, coluna, etc, me levaram a projetar minhas idéias e procurar realizá-las utilizando as mãos de artesões habilidosos.

Lembro com orgulho e alegria os tempos em que “metia as mãos na massa”, subindo montanhas de sucata à procura de qualquer coisa que pudesse transformar em dar nova vida massas disformes. Algumas já via prontas em minha imaginação.

Cheguei a criar uma série que chamei de Renascimentos. Tenho uma destas peças no hall de entrada do Grupo Editorial Sinos, em Novo Hamburgo. Ilustrando a crônica as outras.

A idéia deste texto foi depois de ver documentário sobre um musico sonhador, Fernando Sardo, sobre o qual fiz também um texto.

Sonhar, criar, dar vida nova as coisas é uma alegria que todos podem e devem ter.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: