obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MUSICA GAÚCHA



Outro dia fiz um texto falando sobre danças gaúchas. Esqueci de lembrar que para haver dança tem que haver música.

Cada CTG Centro de Tradição Gaúchas normalmente tem o seu próprio conjunto, principalmente quando é um CTG forte, destes que participam dos encontros classificatórios que levam os vencedores para uma grande competição anual, normalmente em novembro em Santa Cruz do Sul que possui um ótimo local para isto. A área da Oktobert Fest da cidade, pois é toda de origem alemã.

Como mostrei e disse no texto anterior que os grupos treinam onde podem antes de se apresentarem. Aqui um grupo combinando algo entre si nas ruas de Estância Velha, cidade da área metropolitana de Porto Alegre.

É bonito de se ver jovens de todas as idades dando o muito de si para ver seu CTG brilhar e se classificar.

Se tiver oportunidade de assistir a uma das classificatórias ou, glória, a competição final, tenho certeza que sairá olhando com outros olhos para os que cultuam as tradições gaúchas pelo Brasil e Mundo a fora.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Nasci no Nordeste, mas gosto de todo o Brasil...de norte a sul, passando pelo meio. Procurei folclore gaúcho,desci aqui.
Gostei, depois de um "passeio",
pretendendo retornar, Ricardo.

Um abraço,
Lúcia

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo LUCIA

Acredito que “ser gaucho” é um estado de espírito tantos vejo pelo Brasil e mundo a fora cultivando as tradições que comento no texto
Abração bem cinchado