obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O LUNAREJO SENTOU



Nada de anormal no fato se o LUNAREJO não fosse um jovem cavalo crioulo tordilho negro de mais de quatrocentos quilos e eu não estivesse montado sobre ele.

Esta foi o quinto passeio a cavalo com a empresa do Paulo e Angela Hafner. www.campofora.com.br

A trilha que percorríamos era em São José dos Ausentes e o fato nos pegou a todos de surpresa, quanto mais este escriba. Pensei em desmontar, mas logo o Paulo disse que ficasse onde estava e fez cavalo levantar comigo montado.

Que sensação gente. Tudo tendo como cenário a trilha sensacional, as coxilhas e cânions dos campos de cima da serra, no Rio Grande do Sul.

Nesta vez meus companheiros de jornada a cavalo foi um alto empresário cearense do ramo alimentício e seus filhos gêmeos e ginetes experientes. O Paulo como sempre guiando e assumindo tudo que fosse necessário para perfeita segurança e prazer na cavalgada de várias horas pela manhã e a tarde.

O descanso de meio dia e pouso a noite em ótimas e típicas pousadas de fazenda.

O Lunarejo é um jovem e novo elemento da tropilha de cavalos crioulos que Paulo e Angela mantém a campo em São Francisco de Paula, quando não estão trabalhando conduzindo faceiros amantes da natureza como eu, em passeios campo fora.

Apesar da sentada do Lunarejo, continuei o passei até o fim, pois logo se descobriu o que incomodava o cavalo. A encilha tinha se deslocado e incomodava o animal. Tudo “consertado” o Lunarejo faceiro me proporcionou algumas troteadas e arrisquei até uns galopes.

Este foi o segundo passeio deste ano. O anterior que já comentei num outro blog foi em fevereiro e realizado na fronteira seca entre Brasil e Uruguai.

Estou pronto para novos passeios a cavalo. Quem monta sabe como é prazeroso. Com o cavalo sentando ou não.



RICARDO garopaba

Nenhum comentário: