obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUEM É O LOUCO ?

Diariamente a imprensa, escrita , falada e televisionada mostra, fala e divulga as aberrações administrativas de governos em todos os níveis. Mais das vezes pressionadas por empresa que querem “proteger o seu mercado”.

De tanto ouvir, ler e nada fazer acabamos anestesiados nos tornado os trouxas sobre os quais vigaristas agem.

E não é só corrupção. É má fé embutida em tudo como se não o fosse. Estamos aceitando como “novidades” o que já existia há décadas.

Enfiando a cabeça na areia, tentando nada ver, ouvir ou falar, acreditamos que nada é conosco.

Li a pouco um texto atribuído à Alexandre Garcia, que mesmo não o sendo dele , o que ali esta impresso é a pura verdade. E nada fazemos. Por que?

Morando em Garopaba e há muito ex-empresário e não consumista – livros a parte, decidi colocar meu foco otimista nas coisas boas, nas coisas certas que merecem ser valorizadas.

Nossos carros têm bastante idade, o meu já fez quatorze anos, nossa televisão ainda é daquelas de bunda grande, nossos celulares são jurássicos, para ligações usamos muito o Skype e na Sky só utilizamos o básico.

Conseguimos viver bem e investir no que realmente é útil não o que nos dizem maliciosamente nas propagandas que é, tentando vender como alta tecnologia, nos carros principalmente, o já existe ha décadas.

Para quem se interessa reproduzo abaixo o texto que me indignou. Espero que você abra os olhos e invista em seu próprio beneficio e não dos que tiram nossa grana nos vendendo passados.A titulo de curiosidade repito uma pequena historinha que já contei inúmeras vezes e que agora ponho “no papel”.

Já viajamos muito desde que nos auto-aposentamos, numa época em que não existiam as facilidades hoje disponíveis. Eram viagens de meses na Europa e USA e sempre que nos perguntavam como fazíamos para isto conseguir.

Como sempre ando com carro de bastante idade dizia então: “ se você troca de carro toda hora quem viaja é o dono da fabrica que o fabrica, se não o troca quem viaja é você......”


RICARDO garopaba BLAUTH





ALEXANDRE GARCIA


20 de Setembro de 2011


País maluco


Vocês lembram da desastrosa reserva de mercado de informática, do governo militar? Pois está de volta, com o protecionismo às montadoras "nacionais", que estavam saudosas do protecionismo de que desfrutaram do fim dos anos 50 até o fim dos anos 80. As carroças daquela época continuam desatualizadas em décadas. Em 1952, a gente já tinha carro com câmbio automático. Depois, sumiram por aqui Agora anunciam como novidade. O ABS, que já tem 33 anos de uso, e o air-bag, usado há 26 anos, só protegem a vida de brasileiros que compram carros estrangeiros. Como me disse Silvano Valentino, quando era presidente da Anfavea, há 15 anos, falando sobre o cinto de segurança sem regulagem nos carros populares: é uma vergonha que a indústria automobilística brasileira não proteja a vida de quem a sustenta.


Pressionado pelas montadoras locais e pelo sindicato dos Metalúrgicos de Lula, o governo, que foi contra o protecionismo na reunião do G20, implantou um IPI francamente protecionista. E o comprador brasileiro que se dane. É para comprar carros que anunciam "direção hidráulica, trio elétrico e ar condicionado" como li na propaganda dos jornais de ontem. Tudo isso se encontra em modelos americanos de 1952, que estão no Museu do Automóvel na estrada entre Gramado e Canela, RS. É para se livrarem do Picanto, entre outros. E o brasileiro vai pagar mais também pelos nacionais, quando as marcas daqui se sentirem protegidas da concorrência.


E por ai vai a maluquice. O Ministro da Educação ainda acredita que o futuro do mundo é o socialismo, mesmo sabendo o que o socialismo fez com a Grécia, Portugal e Espanha. A manifestante chilena vai a Brasília e prega escola privada sem lucro e nós achamos que isso é possível. Das 20 escolas privadas do Rio, 19 ficaram com os primeiros lugares no ENEM. E em mil, mais de 900 das piores, são públicas. Uma injustiça social. Quem sabe fecham as escolas privadas e resolvem? Para passar no vestibular, vale a cor da pele e ninguém reclama do racismo e do enterro do mérito.


Para capitalizar empreendimentos, vai-se ao pindura do BNDES. O Eike Batista virou o oitavo rico do planeta oferecendo ações e usando a Bolsa. Nomeia-se Ministro do Turismo o homem que recém havia cobrado do contribuinte uma festa num motel; depois, nomeia-se outro porque é do PMDB e do Maranhão; não por que seja um expert em turismo. Na capital do país, gasta-se um milhão e meio de reais para fazer festa dos mil dias da Copa que, na verdade, vai ter apenas 30 dias. Enquanto isso, em escola de Brasília morre aluno eletrocutado e criança morre por falta de médico em hospital público. E a Copa é meta para o novo ministro do Turismo. Não precisamos de mais automóveis. Precisamos de mobilidade urbana. A Ministra do Planejamento disse que se houver problema de transporte urbano e trânsito em dias de jogos da Copa, decreta-se feriado. País rico pode deixar de trabalhar. Precisa ser internado e com camisa-de-força.





Alexandre Garcia é jornalista em Brasília

Nenhum comentário: