obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 9 de julho de 2010

APRENDER É SEMPRE BOM, MAS ENSINAR É MARAVILHOSO

APRENDER É SEMPRE MUITO BOM, MAS ENSINAR É MARAVILHOSO.

A frase veio num comentário de um texto meu no blog. Tem muita coisa embutida ai e pretendo compartilhar o que sinto sobre isto comigo mesmo, colocando o que penso neste novo texto e que será lido por quem o quiser. Para um eterno curioso aprender, conhecer um fato ou dado novo é alimento. Entretanto há muito percebi que o ensinamento e aprendizado compartilhado, trocando conhecimentos e potencialidades é fantasticamente mais recompensador e produtivo. Então quando a frase veio embutida num comentário sobre um texto meu no blog, o sentimento de compartir se manifestou inteiro dentro de mim. Procuro encontrar maneiras de realizar compartilhamentos. Formar grupos que juntos possam interagir é uma das minhas intenções, sem descartar hipótese de usar as tecnologias hoje a disposição. Não sou professor nem pretendo “ensinar” ninguém no sentido literal da palavra, mas sim conversar, pensar, mostrar, filosofar com quem o quiser, o que é extremamente prazeroso. Já o fazia enquanto empresário e acredito que foi um dos ingredientes que fez com que pudesse muito cedo me retirar de “ganhar dinheiro” e realizar o que sempre sonhei. Fazer tudo prazerosamente sem a obrigação do “ter que”. Verdades impostas um dia serão desmascaradas. Mostrar caminhos, ensinar sim a olhar e ver farão com que aquele que tem sede de conhecimentos e “quer”, alcance seu objetivo. É gratificante perceber a alegria do que aprende por que quis que tenha resultados positivos aquele que faz o que acredita no que lhe foi oportunizado enxergar e perceber. Então caminhos novos se abrem e o caminhar se torna mais leve por que a escolha, as decisões, pois ônus e os bônus serão sua escolha, nunca impostos. Maravilhoso é superior a muito bom e será assim que deve sentir quem faz o que faz com prazer.

RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Unknown disse...

Meu caro Ricardo, seu Blog é muito bom. Os textos são maravilhosos.Não vou perder a oportunidade de seguir e sei que não é o ideal, mas acho que você não iria se importar se eu pedisse para dar uma passada no meu Blog, pois é de surf e tua cidade tem tua haver com isso. Todos os veraneios eu passo ai em Garopaba.

http://diegogosurfing.blogspot.com

confere ai se puder seguir, comentar sera uma honra. Abraços!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Go Surfing

Pó cara...assim com tanto elogio...fico constrangido....rsrsrsrsrsrsrsrs

Acho que "vô" tê qui aprendê a surfa........rsrsrsrsrsrsr

Obrigado e apareça sempre

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Sueli disse...

Fazer o que faz por prazer: disso eu entendo muito bem! Compartilhar também faz parte do meu "dicionário". Tens toda razão. Grande abraço!

Marilu disse...

Querido amigo Ricardo, como você diz, não é preciso ser professor, para compartilhar, mostrar caminhos, que muitas vezes podem fazer com que a vida de alguem mude. Hoje em dia, com a vida atribulada que temos,perdeu-se a arte de "ouvir", as pessoas não tem mais tempo e nem paciência, para perder cinco minutos, para simplesmente escutar alguem. E muitas vezes, só precisamos que alguem nos escute...Lindo texto...Tenha um lindo final de semana...Beijocas