obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROCURA CONSTANTE


PROCURA CONSTANTE

Qual abelha permanentemente à procura de alimento para a colméia, o curioso, o escritor, o artista, o poeta estão sempre atento às oportunidades. Ampliar horizontes satisfazendo curiosidades, encontrar temas sobre o qual escrever saber o que sobre ou qual criar versos. A alma inquieta qual abelha está sempre em atividade. A mente não para. Para que isto aconteça precisa dar-lhe outra coisa a fazer. Quem sabe um novo livro, uma sessão de cinema.
Esta última opção obriga-o a se deslocar, fazer uma escolha, se submeter a um horário e tem prazo para começar e terminar. A mente inquieta então encontra alternativa se está numa metrópole onde as quantidades de salas de cinema se concentram em um único local. Enquanto em São Paulo encontrei oportunidade de ver numa única tarde três filmes com intervalos apropriados e que me fizeram pensar como tudo se interliga na vida, acabando sempre num único ponto. Você mesmo. Foi uma tarde prazerosa para um cinéfilo.
Na procura constante de atividade mental, creio que o livro é imbatível. Não existe hora para a leitura e você continua lendo por tanto tempo quanto sua atenção permitir. Você pode interromper quando quiser ou se fizer necessário. Reiniciar é fácil e instantâneo. O livro tem a magia de fazer as letras transformadas em palavras formarem em sua mente a imagem apropriada que é sua somente sua. Um bom livro pega-o já nas primeiras páginas e torna o tempo algo intangível. Não existe local que você não possa ler. Em casa, na praia, viajando com o meio que escolher. Necessita apenas da sua vontade.
Tenho sempre comigo livros a serem lidos, outros que quero reler, mais uma, mais vezes. Tenho autores que conquistaram minha vontade de ler seus escritos e magicamente estou começando a gostar de poesia. A procura constante levará a novos e surpreendentes lugares. Para abastecer a alma, para aquecer a vida.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Adriana Riess Karnal disse...

é verdade, há livros para serem relidos...gostei do texto.

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo ADRIANA

Há quanto tempo.......sim tem livros que não canso de reler

RICARDO garopaba BLAUTH