obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COINCIDÊNCIAS #2


COINCIDÊNCIAS #2


Curioso que sou observo, leio, vejo, analiso, converso, ouço e tento tanto quanto possível entender o que chamamos de coincidências. São tantas acontecem a todo momento mas acredito que a maioria dos “normais” não se ocupa com isso. Entretanto quando algo começa a se repetir constantemente não é possível deixar de notar. Principalmente se for um curioso como disse na primeira palavra do texto. Há muito que observo as coincidências que relacionam minha vida e atividades com um número especifico. Serão risadas irônicas as que ouvi agora ?.........................rssrsrsrsr
Acreditem ou não, há muito que observo o fenômeno (assim que devo chamá-lo?) que me diverte. Por ser curioso comecei a olhar para o passado e vi que muitas destas coincidências já aconteciam muito tempo antes de eu delas ter consciência.
Sei de muitas pessoas que levam a serio estas coisas e só agem dentro de circunstâncias específicas. O que para mim soa ridículo. Então como devo reagir às coincidências que para mim se repetem sem que eu nelas creia ? Pensando a respeito cheguei a uma conclusão de que são como sinais de transito que indicam se você está ou não indo na direção desejada. Se não acredito......como interpreto assim o que me acontece ? Foi uma formula simplista que adotei para aceitar o fato e com ele me divertir.
O numero que falo no meu caso é o número treze. E os que convivem comigo já acham graça quando mostro algumas vezes o que acontece. Então chegamos ao motivo desta crônica e da imagem do boné acima que certa vez comprei numa loja que os tinha cm todas as letras. Escolhi este, pois o B pode significar muito mais que simplesmente Blauth, meu sobrenome. Bacana, bonito, bobão, babaca, balconista (que já fui), bairrista, baixinho...rsrsrsrsr, barrigudo, balzaquiano, batalhador, barbudo (apesar de só ter cavanhaque.....rsrsrsr), barulhento (vivem me dizendo que falo muito alto...rrssrsr), besta, bost..........vamos ficar por aqui se não vai virar baixaria...............rsrsrsrsrsr
A verdade é que usei muito este boné e nunca vi nele um número. Agora que já contei parte da história você o vê ? Quem me chamou a atenção foi meu amigo Henrique Schuchmann numa das vezes em que lá estive e conhece minhas histórias sobre as coincidências minhas com o 13. Disse-me ele quando me viu com o boné...............”legal sua criatividade em ver o 13 ai também...”
Precisa falar mais ? As coincidências são mistérios segundo Adélia Prado que confessa que tem medo que um dia seus “mistérios” acabem. Encerro com outro autor favorito meu, Rubem Alves que se refere ao assunto dizendo : “Coincidência é acontecer quando o impossível acontece sem haver razões”


RICARDO garopaba BLAUTH

como.......????? ainda não viu o 13 no boné........? olhe de novo.......a “perna” do B é o 1........... e o restante é o 3..........viu agora.....???????????

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Engraçado! Já coincidi algumas vezes contigo... lembras-te que até comentamos?? Pois eu tenho a mesma "mania" procurar coincidências ( que são muitas na minha vida...) que eu olho como se fossem sinais de trânsito no meu caminho!
Se não explicasses...eu tambem não via o 13!!
Beijão e bom fds
Graça

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Graça



Esta é a "graça" da Internet...... conhecer pessoas e saber que existem sintonias no mundo.

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH