obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 26 de abril de 2010

REGISTROS DE VIAGEM 03 - o velho barco



REGISTROS DE VIAGEM 03

o velho barco

Praia do Espelho, Bahia. O dia ventoso revolvia o mar fazendo balançar os barcos ancorados além da arrebentação. Um barco a nossa frente descansava na areia cercado pela vegetação marinha. Que o barco já é bastante velho bastava olhar. Mas as peças dentro dele guardadas indicavam que ainda era usado. Certamente por um velho pescador. Possuía vela, remo de leme e com isso o poder de se locomover com o vento.

Este velho/guri que assina estas linhas, inesperadamente viu-se também assim. Velho, mas ainda forte para enfrentar “as ondas do futuro”. São momentos que nos fazem pensar e refletir.

Naquele dia em especial, não foi adequado para colher fotos marinhas. Objetivo principal dos filhos que estou acompanhando na sua expedição fotográfica. Mas assim como eu colheram excelente material do velho guerreiro ali na areia descansando. Seus equipamentos certamente renderão fotos superiores as que tirei.

Para mim entretanto ficou a lição que não canso de repetir. Saber viver a vida como se nos apresenta, renderá mais frutos prazerosos, do que a ânsia frenética do mundo atual. Um velho barco ensinando silenciosamente o velho/guri.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: