obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 19 de abril de 2010

REGISTROS DE VIAGEM 01 - manter sempre o bom humor



REGISTROS DE VIAGEM 01

MANTER SEMPRE O BOM HUMOR

Quando não se tem um propósito definido, qualquer pretexto é excelente motivação para viajar. Sim gosto muito de viajar. Já fazia tempo demais que não dava uma “esticada” maior. Com minha filha Simone (bala) e seu marido Ita viajando pela costa do Brasil há mais de seis meses e a “Expedição Costa do Brasil” estivesse ainda distante de terminar ir ao seu encontro para acompanhá-los foi o pretexto que faltava. Então aqui estou na Bahia, em suas praias do sul, pulando no banco traseiro da Land Rover pelas estradas esburacadas que levam sim à maravilhosas praias, quando não está chovendo, ou fazendo vento indesejável, ou qualquer outro motivo que prejudique o cenário. São os ônus ou bônus de viajar.

O avião pousou em Porto Seguro. Foi a primeira emoção da viagem. Já voei muito por vários cantos do mundo e por diferentes situações. Mas sair do sol pleno no meio da tarde e mergulhar nas espessas e brancas nuvens abaixo a principio não pareceu nada de mais. Mas a manta de nuvens era espessa e a medida que descíamos rapidamente ficou cinza e depois preto. Noite fechada em Porto Seguro e chovendo. Muito. Gosto de viajar e não hesito um segundo se surgir oportunidade, mas não foi surpresa quando o avião tocou o solo em meio a um súbito aumento de chuva com rajadas de vento forte. Deu para sentir a perícia do piloto em controlar o avião antes de fazer a reversão de parada. Deu para entender que todos no avião, quando este finalmente começou a taxiar em direção ao pequeno terminal, os passageiros começassem a gritar “vivas” e bater palmas. São coisas que fazem parte de viajar.

A manhã mostrando que não seria um dia ideal que tem por objetivo fotografar a costa, quem é curioso e atento, encontra sempre algo que justifique o dia viajando. É o que mostro na imagem que ilustra a crônica. Vejo meus filhos com suas máquinas poderosas, fotografando a natureza. Gente e sua interação com animais que vivem no seu entorno. Numa pequena tenda de índios Pataxós encontramos farto material que nos ocupou bem mais de hora. O resultado brindou o dia que não estava para mar.

Registrar os dois trabalhando naquilo que amam é prazeroso. Saber que isto depois vai ser compartilhado em livro com os seus leitores é algo que só podemos sentir estando junto, suando ao calor da viagem.

Enquanto isto você pode ter um gostinho do “sabor” de suas fotos e relatos em www.espedicaocostadobrasil.blogspot.com

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: