obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 21 de março de 2010

A KASINHA DO RICARDÃO



A KASINHA DO RICARDÃO

Quando adolescente, isto lá pelos anos cinqüenta do século passado, outro da nossa turma tinha o mesmo nome que me deram ao me registrar. A solução que a turma encontrou para diferenciar um Ricardo do outro foi chamar o menor de Ricardinho e o grandão aqui de Ricardão. Claro que não preciso dizer que não tinha a conotação que tem hoje.

No quartel como já tinha um Ricardo maior, o jeito foi passarem a me chamar de Blautão.

Velho/guri auto-aposentado, depois de três maravilhosos ateliers, acabei me radicando em Garopaba. Meu atelier é uma unidade separada da residência para ter liberdade de continuar “fazer arte”. E onde também escrevo, cozinho, converso e recebo visitas. Quando chega é natural que alguma delas tenha necessidade de....... você sabe.

Solução construí uma tradicional Kasinha como antigamente se fazia, afastada da casa, do atelier e – super importante- bem arejada para garantir “bons ares”.

É muito elogiada por quem tem a necessidade de usar. Estes acabam chamando os outros que os acompanham para ver. A Kasinha é um sucesso. Tem até uma coleção de revistas junto ao “trono” para os mais demorados. Estas tem que ser repostas por novas de tempos em tempos, tal o sucesso que fazem. Deve ser por que na maioria dos lugares só se vê Caras.

Porta de entrada não tem. Ali só serve para lavar as mãos e se olhar no espelho. A porta interna é de vidro, que pintei é obvio, caso contrário não haveria a necessária privacidade. Mas esta porta fica trinta cm acima do chão e tem só um metro e sessenta de altura. Claro que as pessoas vão ser educadas e não olhar por cima. Mesmo porque ao entrar se verá a ponta dos pés do eventual ocupante. Tudo bem pensado antes da construção.

Sobre o telhado, nas paredes externas e internas, mosaicos, cerâmicas, e esculturas de parede do hoje não mais Ricardão. Mas as filhas, genros, amigos de adolescência e outros que conhecem meu passado, passaram a chamar assim o local. Que fazer ! São os ônus do passado.

A Kasinha ! Quando você vier a Garopaba terá oportunidade de constatar isto tudo ao vivo.

RICARDO garopaba BLAUTH

3 comentários:

Sueli disse...

Tá bom... um dia vou conhecer a casinha do Ricardão (nem que seja só pra lavar a mão...rs)

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo Sueli
Ai tem a vantagem que não tem por a mão em nada

Nem na toalha........rsrsrsrsrsrsrsr

RICARDO garopaba BLAUTH

Deusa disse...

pssiuuu Ricardão
O que o tio google não acha né ??
Achei !!
rindo muito aqui ....
Matei a curiosidade ...