obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 20 de março de 2010

OLHA ESTA RICARDO....



OLHA ESTA RICARDO....

Foi assim que meu AMIGO Henrique Schuchmann do Pouso do Tapeceiro iniciou um breve email. Havíamos passado uma tarde e parte da noite conversando.Chamou minha atenção sobre uma frase, que se inseria sobre muito do que conversamos naquelas horas.

"Assim que aprendi a escrever descobri como se faz poesia: é preciso pegar as palavras em pleno vôo e segurá-las no papel, mas bem de leve, para que elas continuem a se sentir livres e com vontade de cantar. Sabe de uma coisa? Escrever poesia foi o jeito que eu achei de não parar mais de brincar." Angela Leite.

Obrigado Henrique, pelo papo, pelos momentos que “filosofamos” juntos, deixando a conversa fluir permitindo uma palavra trazer ou chamar a outra. Li alguns textos meus, vi sua tapeçaria sendo urdida pedaço a pedaço com materiais transformados em nobres depois de descartados por sabe lá quem. Conversa, leitura de textos vários, musicas ouvidas e letras comentadas, tudo com a sensibilidades de dois artistas saboreando momentos.

Encerrou o email com palavras da doceira e poeta, goiana, Cora Coralina (1885-1995) que viveu 110 anos fazendo doces de comer, de ler e escutar.

“...recria tua vida / sempre, sempre / remove pedras / e planta roseiras / e faz doces . / Recomeça.”

Obrigado Henrique e a todos que lendo e comendo o que escrevo, mantém dentro de mim a criança que espero nunca cresça.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: