sábado, 20 de março de 2010
OLHA ESTA RICARDO....
OLHA ESTA RICARDO....
Foi assim que meu AMIGO Henrique Schuchmann do Pouso do Tapeceiro iniciou um breve email. Havíamos passado uma tarde e parte da noite conversando.Chamou minha atenção sobre uma frase, que se inseria sobre muito do que conversamos naquelas horas.
"Assim que aprendi a escrever descobri como se faz poesia: é preciso pegar as palavras em pleno vôo e segurá-las no papel, mas bem de leve, para que elas continuem a se sentir livres e com vontade de cantar. Sabe de uma coisa? Escrever poesia foi o jeito que eu achei de não parar mais de brincar." Angela Leite.
Obrigado Henrique, pelo papo, pelos momentos que “filosofamos” juntos, deixando a conversa fluir permitindo uma palavra trazer ou chamar a outra. Li alguns textos meus, vi sua tapeçaria sendo urdida pedaço a pedaço com materiais transformados em nobres depois de descartados por sabe lá quem. Conversa, leitura de textos vários, musicas ouvidas e letras comentadas, tudo com a sensibilidades de dois artistas saboreando momentos.
Encerrou o email com palavras da doceira e poeta, goiana, Cora Coralina (1885-1995) que viveu 110 anos fazendo doces de comer, de ler e escutar.
“...recria tua vida / sempre, sempre / remove pedras / e planta roseiras / e faz doces . / Recomeça.”
Obrigado Henrique e a todos que lendo e comendo o que escrevo, mantém dentro de mim a criança que espero nunca cresça.
RICARDO garopaba BLAUTH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário