sexta-feira, 19 de março de 2010
CRIA.ti.VIDA.de
CRIA...ti...VIDA...de
Quando vi esta imagem o nome que daria a mesma me veio instantaneamente a mente. Criatividade. Normalmente tenho muito material sobre o qual quero escrever. Fotos, anotações, idéias, rascunhos, tudo guardado, aguardando o momento de que se forme o texto da crônica.
Quando comecei este texto e escrevi a palavra Criatividade como titulo, um lampejo sugeriu uma nova maneira de escrever a palavra. Reeditei a palavra e ela ficou assim ...... CRIA..ti..VIDA..de.
Quem teve a idéia, desenhou, pintou, o depois fotografou o resultado, acabou “criando uma nova imagem sobre aquela que existia” . Dois rostos que se confundem. Criou um novo rosto, uma nova imagem sobre o seu. Cria Vida de ti.
São as liberdades poéticas que dão graça e Vida, a um texto que resultaria monótono ou lugar comum. Como a imagem longe está de ser “comum” me permiti “viajar” ao escrever a palavra de nova forma.
É uma sensação boa quando nos deparamos com algo que mexe conosco e não sabemos por quê. Guardar aquele momento para uso posterior é alimento para nossos neurônios. Estes, sem que percebamos estão permanentemente trabalhando, acumulando informações, padrões, que num repente “explodem” em êxtase criativo.
O resultado colocado num texto, postado num blog, aumentará nossa capacidade de nos conhecer a nós próprios. Ali estará para ser consultado e lido sempre que o quisermos.
RICARDO garopaba BLAUTH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A criatividade nasceu precisamente desta vontade de "Cria vida em ti""...As coisas que tu descobres...
Beijão e bom fim de semana
Graça
Alo Graça
Curioso e velho/guri estou sempre CRIA,,,nça
bjs
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário