obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 18 de março de 2010

PERFEITO IMPERFEITO



PERFEITO IMPERFEITO

Há muito descobri que sou um ser normal, perfeitamente imperfeito. A idade, leituras, atividades, vivências, cada dia reforçam as convicções que tenho. As verdades que acredito, podem mudar amanhã quando de posse de novos fatos. As palavras que digo e como as digo são características minhas, nunca virtudes ou defeitos. Desde que descobri isto convivo bem com minhas perfeitas imperfeições. Sem as esconder e assim aceito, consigo conversar, pensar em voz alta e através do processo de ouvir, dialogar, posso e quero crescer em minhas perfeitas imperfeições.

Gosto de conversar, ouvir, cinema, musica, ler e escrever. Acredito que conhecer novas pessoas pode se estivermos atentos, acrescentar novos conhecimentos e assuntos para incorporar ou não àquilo que acreditamos. Verdades ou quereres, cada um tem as suas. Alguns hás tem herméticas. As minhas são abertas e quando delas falo é por nelas acreditar. Gosto de compartilhar, não de disputar, apesar de saber que meus comportamentos, perfeitamente imperfeitos, disputas pareçam.

Acredito que só conheceremos alguém se estivermos dispostos a ouvir sem receios de falar. A vida, feita de momentos, pode ser prazerosamente vivida se perfeições imperfeitas forem aceitas. A individualidade de cada um é patrimônio a ser preservado, que deve ser respeitado e se fazer respeitar. Crescer como ser humano é conhecer os limites, sabendo quais são os nossos.

Como perfeitamente imperfeito acredito em agir apesar de medos, balizadores de prudência e auto-preservação. Acredito que só conseguiremos segurança se, conhecendo nossos medos, os administrar-mos como amigos que impedem falsas coragens e atitudes impensadas como penas jogadas ao vento. Como ser algo sem o seu oposto. Luz & sombra, o sobe & desce, tons suaves & agudos, o doce & salgado, o branco & preto, sons & silêncios, a lista pode se tornar interminável. Aceitar uma coisa, nosso privilégio, não implica em destruir a outra. Viver vida perfeitamente imperfeita é direito de cada um. Sem dramas.

Altos e baixos são a imagem que faço do perfeito imperfeito. Saber limites de altos e baixos tornam possível a “musica”, a harmonia, o inusitado, o prazer. Sair destes limites oferece os mesmos “riscos” que permanecer sempre na “segura” linha central. Definido o querer invisto naquilo que faz a vida valer, sem medo dos riscos de altos e baixos. Conversar, ter AMIGOS, poucos, mantendo a individualidade imperfeitamente perfeita.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

Muito interessante este seu texto, meu amigo. Agora, vem cá, você já pensou que chatice seria ter que conviver com uma pessoa "totalmente perfeitinha"? Está certo que não existe, mas, se existisse...???? Credo! Tô fora!... hehehehehehe

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

ALO SUELI

Lendo o texto novamente verá que comento isto; :

Hhhhuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmm...................rsrsrsrsrssr

CHATO.......???????????.........mais que isto....rsrsrsrsr

RICARDO garopaba BLAUTH