segunda-feira, 15 de março de 2010
INDEPENDÊNCIA x DEPENDÊNCIA
INDEPENDÊNCIA x DEPENDÊNCIA
Liberdade. Palavra chave. Quem não quer a sua ? Ser dono de suas próprias decisões. Simples assim. Porque então tão difícil ? Acredito que justamente por isso. Por ser simples.
Ser autônomo, independente, emancipado, liberto. Quem não deseja isto ?
O que é ser independente ou dependente ? É independente quem tem dinheiro, poder, liberdade, primeira palavra deste texto ? E falando em liberdade, “liberdade de ou liberdade para” ? É dependente quem sendo é feliz com o que tem, mesmo o mínimo ? O que é o mínimo, o que é o máximo ? São metáforas que nos fazem pensar.
Ser ou ter ? Quem sabe aqui podemos trocar idéias a respeito para definir independência ou dependência ? Perguntas, sempre perguntas para as quais evidentemente cada um terá respostas diferentes.
Idade tem algo a ver ? Experiência seja qual for ajuda ? Leitura, estudo, local de trabalho ou residência, amigos, referências, colaboram ? E que tal pensar em nacionalidade, raça, crenças ? Temperamento, nosso DNA onde entram nesta questão ? Ser generalista ou especialista interfere ? A lista pode se tornar interminável.
Acredito que cada um de nós tem a sua própria chave. Que nos liberta ou aprisiona. Uns a descobrem em sua mão desde cedo outros mais tarde, alguns nunca. Descobrir esta verdade é um passo que será individual. Cada um na sua velocidade.
Pegue sua verdade, quero dizer sua chave e liberte-se. A decisão será sempre sua.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
INDEPENDÊNCIA x DEPENDÊNCIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário