obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 15 de março de 2010

INDEPENDÊNCIA x DEPENDÊNCIA



INDEPENDÊNCIA x DEPENDÊNCIA

Liberdade. Palavra chave. Quem não quer a sua ? Ser dono de suas próprias decisões. Simples assim. Porque então tão difícil ? Acredito que justamente por isso. Por ser simples.

Ser autônomo, independente, emancipado, liberto. Quem não deseja isto ?

O que é ser independente ou dependente ? É independente quem tem dinheiro, poder, liberdade, primeira palavra deste texto ? E falando em liberdade, “liberdade de ou liberdade para” ? É dependente quem sendo é feliz com o que tem, mesmo o mínimo ? O que é o mínimo, o que é o máximo ? São metáforas que nos fazem pensar.

Ser ou ter ? Quem sabe aqui podemos trocar idéias a respeito para definir independência ou dependência ? Perguntas, sempre perguntas para as quais evidentemente cada um terá respostas diferentes.

Idade tem algo a ver ? Experiência seja qual for ajuda ? Leitura, estudo, local de trabalho ou residência, amigos, referências, colaboram ? E que tal pensar em nacionalidade, raça, crenças ? Temperamento, nosso DNA onde entram nesta questão ? Ser generalista ou especialista interfere ? A lista pode se tornar interminável.

Acredito que cada um de nós tem a sua própria chave. Que nos liberta ou aprisiona. Uns a descobrem em sua mão desde cedo outros mais tarde, alguns nunca. Descobrir esta verdade é um passo que será individual. Cada um na sua velocidade.

Pegue sua verdade, quero dizer sua chave e liberte-se. A decisão será sempre sua.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: