obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 23 de março de 2010

DIFICULDADES NATURAIS



DIFICULDADES NATURAIS

Acabo de ver um vídeo no YouTube de uma gráfica que ainda hoje se vale de métodos artesanais para realizar seus impressos. Tais imagens me remeteram imediatamente ao passado, mais exatamente ao meu começo como empresário iniciante que tinha necessidades que, ou muitas vezes o mercado não disponha na minha região ou então, na maioria das vezes, custava um “dinheiro” ou valor que eu não tinha ou o necessitava para outras prioridades. Usava então de criatividade para “driblar” as dificuldades.

Voltando aos impressos que queria “diferentes” para divulgar a empresa incipiente, fazia artesanalmente em madeira, os clichês que eram caríssimos e demorados quando feitos em bronze. Eu os realizava usando habilidades que a criatividade descobre quando o querer é forte. O resultado no fim era igual e assim podia cada vez e com rapidez fazer folhetos e formulários novos e criativos que alavancaram o empreendimento.

Vendo o filme no YouTube fico feliz em ver que artes antigas ainda persistem e me recordo então que a empresa de que me afastei há 27 anos ainda conserva na essência as imagens, cores e layouts criados por mim, embora hoje certamente reproduzidas por métodos industriais modernos.

Utilizo o que aprendi como fruto da necessidade para fazer minhas “artes” hoje.
Obrigado Mika Lins por teres divulgado este Vídeo no teu Blog
“A elegância das coisas” http://eleganciadascoisas.blogspot.com/


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Graça Pereira disse...

É sempre bom voltarmos atrás e vermos que o que aprendemos...não caíu em saco roto...
Beijocas e boa semana
Graça

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Graça

Nada que aprendemos usando a criatividade ficará esquecido, muito pelo contrário.

As dificuldades são as que nos empurram quando sabemos onde queremos ir

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH