quarta-feira, 24 de março de 2010
MILLOR - L . A . P . I . S .
MILLOR - L.A.P.I.S.
Outro dia fiz uma crônica sobre um texto de Millor publicado na Veja em 2006, sobre o L.I.V.R.O. – Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas.
Dentro do mesmo Millor fala de um “acessório”.
PODE-SE “PERSONALIZAR” O CONTEÚDO DO L.I.V.R.O.” POR MEIO DE ANOTAÇÕES EM SUAS MARGENS. PARA ISSO DEVE-SE UTILIZAR UM PERIFÉRICO DE “LINGUAGEM APAGÁVEL PORTÁTIL DE INTERCOMUNICAÇÃO SIMPLIFICADA.”- L.A.P.I.S.
As maiúsculas são palavras do próprio Millor.
O “com Puta dor” (tento, mas não consigo escrever de outra maneira) é hoje sem sombra de dúvida presença obrigatória aonde se vá. Millor brinca com esta realidade com a maestria de um veterano em palavras. Lembro então outro que dizendo a “verdade” faz o leitor pensar sem perder o humor. Luis Fernando Veríssimo.
Não perder o humor, não fazer drama, ver a realidade sob outro ângulo, são conselhos que tenho sempre presente e tento seguir. Nem sempre é fácil, então quando “Millores” da vida nos fazem ver a realidade por uma ótica risível, fica mais fácil digerir pratos indigestos.
O ser humano sempre será um ser insatisfeito e disso tiram proveito os “donos do mundo”, detentores do poder, hoje através de tecnologias variadas. Parar para pensar aparentemente cansa e poucos são os que se detém para ler as entrelinhas dos fatos diários que nos são apresentados.
Cronistas como Millor e LFVeríssimo, são sempre bem-vindos pois seus textos nos fazem enxergar realidades com as quais podemos concordar ou não. A decisão será sempre nossa. É um privilégio que poucos utilizam, “engolindo” sem questionar quase tudo que a mídia “oferece”.
Viva quem nos faz pensar, refletir, e aprender o somar vidas aos nossos dias.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
MILLLOR - L.A.P.I.S.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pensar,refletir e questionar é o sal da vida.
Parabéns pela sua escrita.
Um abraço.
Lá de PORTUGAL um comentário
Atravessou mar
Chegou aqui
Confirmando e elogiando
Agradeço João Henrique
Volte mais vezes
Sempre que puder
abrs
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário