obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 21 de novembro de 2009

SONHADORES



SONHADORES


Todos seres humanos em maior ou menor grau são sonhadores. É o que nos trouxe até os dias de hoje com as tecnologias que começaram rudimentares no nosso início como humanos e que hoje atinge uma rapidação quase inaceitável. Nos últimos 100 anos os avanços nesta área, incentivados por sonhadores empreendedores criaram situações que ameaçavam bem sucedidos industriais que não queriam mudar seu modo de agir.

Um destes homens visionários foi Preston Tucker que na década de 1940 desenvolve e constrói protótipo de carro com equipamentos hoje corriqueiros, mas que os grandes da época, Ford, Chrisley e GM não queriam aceitar para não mexer nos seus lucros.

A história real deste homem, que cativou e envolveu em seus projetos outros profissionais além da própria família é um exemplo para quem acredita que basta apenas sonhar, apenas desejar.
A realidade mostra que isto é apenas o começo, que para que sonhos se tornem realidade há que formatá-los, além de acreditar no que está fazendo e por fim fazer dar certo, pois certamente muitos serão os percalços que se colocarão á sua frente.

É dentro desta ótica que, sempre otimista, vejo que tudo é possível quando se acredita e realiza o que for necessário com prazer e alegria. Também acredito ser positivo enaltecer pessoas visionárias e empreendedoras sem no entanto glorificá-las. Torná-las conhecidas sim para que seu exemplo estimule mais e mais pessoas e acreditarem que sonhar é possível, mas que sonhos se tornem necessários há que batalhar.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

Não tenho vocação para gênio, mas curvo-me à genialidade de muitos dos nossos semelhantes. E olha que não nos podemos nos queixar da falta deles nessas últimas décadas! Abração, amigo!

ricardo blauth disse...

Realmente tens razão Sueli. É surpreendente o que podemos realizar com a Energia que todos recebem mas nem todos tem a capacidade de aproveitá-la integralmente

retribuo o abraço AMIGA

ricardo GAROPABA blauth