obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 22 de novembro de 2009

NÃO PARTIR



NÃO PARTIR


Quando sonhamos algo e o queremos realizar, precisamos formatar nosso desejo. Deste modo podemos planejar, preparar, organizar, tudo que é necessário para a concretização do sonhado inicialmente. São muitos os sonhadores de quem já li seus feitos. Já fiz crônicas a respeito de Ricardo (Virando a Própria Mesa) Semler, Thor (Kontiki) Heyerdahl, Thomas Edison, Preston Tucker, para ficar apenas em nomes que já citei em outros textos. Falta nesta relação um nome que todos conhecem como um aventureiro, definição que Amyr Klink não aceita. Sempre que entrevistado faz questão de se dizer um realizador de projetos sonhados e colocados em prática. Para ele que prepara tudo meticulosamente uma única preocupação o incomoda. É não partir.

Quem já não viveu esta experiência ? Tudo pronto para o início da realização do sonho e no último momento um imprevisto o impede de partir. Amyr enfatiza muito este fato nos seus livros e diz que com toda preparação possível algo pode ter escapado. Mas feito o que foi planejado, após partir será tudo um novo momento. Cada momento. Ai valerá toda preparação, todos os cuidados tomados antes.

O mesmo vale para nossa vida. Não partir, com medo de ter deixado algo para trás, fará você se travar indefinidamente. Viver é somar vidas, como diz Isabel Allende, que é realizar o que sonhamos. Somar apenas dias não acrescenta nada ás nossas vidas. Respeitar o medo é saber administrá-lo e não permitir que ele comande nossa existência. Solte as amarras e parta.

Vamos viver. Sonhar, planejar e realizar. Partindo quando estivermos prontos. Assim fomos da infância para a adolescência, dela para a idade madura e se tivermos tudo bem feito, vamos viver um outono longo e prazeroso, compartilhando nossas experiências com quem nos quiser ouvir.

Sou um sonhador e tento seguir este modo de viver. Somando vida.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: