obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MEUS IDOLOS

Livros, letras formando palavras, magicamente transmitindo informações, conhecimentos, mundos e situações novas a descobrir e se maravilhar.
Ídolo?
Acredito neste ponto ter sido, quando biologicamente criança, diferente de todos os meus amigos e turma.
Tinha sim sempre por perto, a mão, algo para ler.
Gibis, brochuras que não me lembro de onde conseguia e finalmente uma coleção completa do Tesouro da Juventude.
Se alguma tive um ídolo, foram eles. Os LIVROS.
Mais tarde o cinema fechou magicamente o que acredito serem agora meus ídolos.
Palavras, Imagem e Som.
Hoje, quase septuagenário, a tecnologia da internet proporciona ter em casa acesso ao toque de suas mãos, ao que se precisa para “viajar” através destes três elementos.
Se tivesse que escolher somente um objeto, para uma situação hipotética qualquer, seria o LIVRO o escolhido.
Qual? Interessante.
Já pensei muito sobre isto.
Ai, outra coisa mágica, escolheria um dicionário, o mais completo que achasse, talvez com duas línguas, para abrir aleatoriamente e sobre a primeira palavra lida, fazer uma “viagem”.
Meu ídolo?
LIVRO, livros, muitos livros.
Dentro, em suas páginas toda a magia, todas as possibilidades.

Nenhum comentário: