obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 4 de novembro de 2008

BELO

Acredito da palavra do titulo mais como substantivo do que como adjetivo. Principalmente como substantivo estético:
´qualidade atribuída a objetos e realidades naturais ou culturais, apreendida primordialmente através da sensibilidade (e não do intelecto), e que desperta no homem que a contempla uma satisfação, emoção ou prazer específicos, de natureza estética”
BELO, palavra de quatro letras, sendo duas delas vogais e as outras duas, o B do início e o L do meio do alfabeto. BELO, palavra simples, direta, sensível, natural, emotiva, BELA.
Foi-me sugerida, como tantas outras, pois provoco as pessoas para que me desafiem com uma palavra com a qual farei um texto.
Parece loucura, mas gosto de trabalhar sob pressão que tenha sido provocada e então administrada por mim. Por muito tempo tive que fazer, administrar, meus talentos para conseguir os objetivos empresariais. Era pressão imposta e não aceita naturalmente como hoje.
Poder fazer agora prazerosamente o que quero, como e quando quero, aceitar e provocar desafios que testem meus neurônios, minha capacidade criativa, é uma Bela oportunidade de exercitar sensibilidades adormecidas.
Todos nós temos estas capacidades esquecidas, dormentes, latentes, dentro de nós acredite você ou não. Se duvidar experimente libertar o que a criança interior já sabe a muito tempo. Esta criança sabe o que é BELO. As crianças sabem muito, sabem da simplicidade da vida que nós adultos complicamos. Conhecem a possibilidade de se afundar por inteiro num assunto, numa atividade, num brinquedo, numa viagem interior, de se isolar por inteiro numa praia fazendo castelos de areia.
Deixe de lado a lógica, a razão que o intelecto nos impõe e deixe despertar dentro de você o que certamente está adormecido. Sim, adormecido, pois se lembre que já disse acima que o BELO está dentro de você. Basta permitir que ele acorde.

Nenhum comentário: