obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 16 de maio de 2014

INSPIRAÇÃO

Busquei material de pintura, tintas e pinceis, mais a tela já riscada quando ouvi me perguntarem “surgiu a inspiração?”

Nada respondi, mas interiormente lembrei de diversas respostas, que inúmeros outros artistas e criadores de um sem números de atividades humanas, apresentaram.

Inspiração para os médicos é o ato de aspirar ar o que fazemos automaticamente. Para quem cria, seja o que... for a “inspiração” vai aparecer no ato de fazer.

O ato de começar é o mais difícil para este septuagenário/criança/artista/escritor. Depois, no embalo a “coisa” acontece como que por magia.

Energias que sinto acumuladas dentro de mim afloram, naturalmente o fazer se torna prazeroso e quanto mais prazer, melhor será o que estou criando ou fazendo, esquecendo as horas passarem.

Mesmo assim depois de algum tempo tenho que fazer algo diferente, deixar a mente descansar e retomar depois de um “recreio”.

Acabo de concluir a primeira fase de uma grande tela, que é cobrir todo trabalho com tinta acrílica. Agora a “inspiração” vai me mostrar quais os pontos a destacar, criar volumes e luzes.

Dá para perceberem que misturo escrever com pintar, uma coisa levando a outra.

Enquanto aqui digito a tela está longe do meu olhar para que o “descanso” seja efetivo. Quando retornar para finalizar estarei cheio de “inspiração”.

Espero.

Insatisfeito que é o ser humano, e é isto que move o consumismo, jogo a insatisfação natural a meu favor, sabendo que o meu melhor trabalho ainda está por vir.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: