obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SER JOVEM

Contando as peripécias de ser taxista Mauro de Castro já está no seu segundo livro, e com vários como eu acompanhando seus textos semanais em www.taxitramas.bom.br

Esta semana postou esta delicia num dos trechos de sua página.

” Esse livro transado, esse expositor no banco do táxi, essa fanpage no Facebook… Foi o senhor quem bolou tudo isso? / - Minha filha. / - Ela é publicitária? / ...- Melhor que isso: ela é jovem.”

Sou amigo do Mauro, conheço sua família e tem toda razão em afirmar o que disse.
Como otimista incorrigível quero reafirmar que idade física ajuda é claro, mas a idade mental é fundamental.

Septuagenário sinto o físico me pregando peças, mas a mente brincalhona dando risadas dos tropeços velho/guri.

Sempre existiu esta crença dentro de mim, mas hoje sou incansável, às vezes chato, ao afirmar que temos a idade que desejarmos ter.

Já contei em muitos textos “minha chutada no balde” em oitenta e seis o que me deixa hoje com apenas vinte e oito anos, mas cheio de “condores” normais num “velho”.

Mente liberta se torna ágil com o uso, quanto mais melhor.

O guri dentro do velho está sempre pensando e tendo idéias que tenta transformar em projetos factíveis. A maioria se tornam realidades outra estão aguardando recursos.

A jovem filha do Mauro que de modo inteligente ajudou o pai a vender seu livro criando instrumentos para isto e será sempre vencedora se não deixar morrer o criança interior que todos carregamos. Elas são incansáveis e desafiadoras.

Viva todos nós, jovens de espírito e com vontades de compartilhar.


 Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: