obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 1 de novembro de 2013


ROMPENDO PARA LIBERDADES

Quem dispõe de asas como os pássaros precisa de espaços.

A estes é natural voarem para se alimentar, encontrar companhia, se multiplicar. Mesmo assim precisam conquistar desde filhotes seu direito de voar, alcançar espaços.

A natureza é fabulosa, mas somente os mais fortes, mais bem preparados reproduzem, aumentando assim as possibilidades de se desenvolverem.

Humanos precisamos aprender, ser ensinados e orientados nos primeiros fundamentais anos.

Para cada um de nós chega porem o momento de romper suas amarras interiores e voar.

Só chegaremos a velhice querendo mais e mais, não “morrendo” jovens.

Cada dia da nossa existência, pouco importa o volume de anos que já acumulamos, existirão “barreiras” a serem rompidas.

Descobri a muito que podemos transformar isto em prazer, ou melhor,   transformando tudo em alegria de viver. Assim  nosso vôo será sempre prazeroso.

Adoro pássaros. Quando moleque tinha uma funda, um estilingue, para jogar pedras a grandes treinando pontaria em objetos.

Com bom índice de acertos em objetos que moleques gostávamos de acertar, ao contrario de meus amigos nunca acertei num passarinho. Eu era da turma e queria acertar para ser aceito no grupo.

Acredito hoje que anjos da guarda me preservaram naquela ocasião de cometer algo danoso à natureza da qual pudesse um dia se arrepender.

Amo a vida. Vejo hoje isto claramente enquanto luto contra  um câncer que, se não me causa problemas, está lá, dentro de mim e precisa ser combatido.

Amando a vida quero continuar vivendo integralmente os anos que me forem concedidos, compartilhando experiências e alegrias.

Viva o amor, viva a vida.



ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Nenhum comentário: