obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 21 de outubro de 2013


SEM GRAVATA


É incrível o que nos vem a memória quando se lembra um fato e sobre ele se escreve.

Lendo o último livro do Eduardo Lunardelli, escrevi sobre as camisas floreadas que adoro vestir no verão  sentindo  a delicia da liberdade sob o tecido leve.

Nem sempre é a roupa adequada, segundo outros dizem, principalmente se for uma ocasião formal como relato a seguir. Mesmo assim me sentindo bem e livre fui a tal formalidade vestido como gosto.

Não deu outra. Eu era a única pessoa na ocasião “desengravatado”.

Lá pelas tantas me chamaram para falar sobre o painel por mim pintado e que estava sendo formalmente inaugurado.

“Visões de Porto Alegre” , o nome do painel de seis telas,  no saguão do quatro estrelas do Hotel Ritter em Porto Alegre.

Chamado a falar comecei  gesticulando muito e  quase a gritar disse  “uma gravata, por favor uma gravata”

Gelo quebrado falei como gosto do que faço e do estágio que tinha alcançado na minha vida de ex-empresário,  fazendo somente o que me dá prazer. Principalmente quando desafiado como fui a criar uma obra representativa da cidade que mal sabia eu na ocasião acabaria sendo morador.

Vejo hoje, anos depois das muitas voltas que nossa vida dá,  que o prazer de viver depende de nós mesmos, seja em que circunstancias for.

A obra está lá no Ritter. Outras mais já fiz e novas estou realizando sem nunca abrir mão de fazer o que gosto, com prazer e alegria.

Espero ter sempre energias a distribuir e compartilhar.


ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Nenhum comentário: