obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


CAMISAS FLOREADAS


No verão adoro vestir camisas coloridas, floreadas e leves. Com elas até discurso fiz quando inauguraram um grande painel meu.

Me sinto bem assim e nunca me passou pela cabeça que isto e uma melancia pudessem me transformar num personagem de crônica.

Foi assim:

Gosto de melancias, de conversar, visitar amigos, não necessariamente neste ordem.

Certo dia num verão decidi ir conversar com quem chamo de “mestre”, pois me ensinou a blogar e vestido como gosto, comprei a maior e mais saborosa melancia que encontrei. O som que fazia ao nela levemente bater anunciava com todas as notas o seu sabor interior.

Meu “mestre” mora na Piacaba como chama sua propriedade em Ibiraquera, praia vizinha a Garopaba.

Lá chegando propôs “pagar” a melancia com um escambo. Sabe que gosto de ler e selecionou alguns livros que a seu juízo eu gostaria, (ou deveria?)  ler.

Melancia saboreada, livros debaixo do braço, muitas horas de conversa depois,voltei para casa.

Hoje lendo seu último livro, vejo na pagina duzentos e vinte e cinco a menção do dia que ficou na minha memória.

Os livros que recebi eu os li e a melancia que levei foi saboreada também, por isto como pensar que foi “empréstimo” ?

Para saber mais você terá que ler “Agudas & Crônicas” (uma delícia também) e saber a versão do Eduardo “Varal de Idéias” Lunardelli, meu “mestre” que sempre fala ter menos de cinco leitores, eu entre eles, mas escreve e agora edita seus próprios livros.

Eduardo, os livros que você menciona na crônica não estavam na pilha do “escambo”. O resto está correto.


ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Nenhum comentário: