obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 24 de setembro de 2013



RECEBENDO ENERGIAS


Tenho recebido energias de muitos que já conhecia e de novos amigos do Face que acompanham a maratona em que estou para vencer mais uma vez.

Escrevo agora como catarse compartilhando minhas experiências de combate  do que fui diagnosticado  com o que no passado era impossível se falar em voz alta. Câncer.

Tudo muda e felizmente comportamentos mais abertos permitem que muitos não sejam excluídos socialmente. Todos carregamos tudo dentro de nós. Muita coisa se realiza ouras não. Doenças aparecem aparentemente do nada, mas observando mais atentamente podemos ver que situações estressantes  abriram brechas para algumas se manifestem.

Como reagir diante de fatos concretos fará diferenças extraordinárias. Fui um dos escolhidos com câncer de próstata em estado avançado sem nada, absolutamente nada sentir, mas que exames de sangue mostraram e biopsia e ecografias mostraram.

Certamente  as energias que vinha recebendo de familiares, amigos  desde o episódio com minha companheira de mais de meio século fez toda a diferença em minha reconstrução e após isso a constatação do câncer que hoje estou tratando.

Deitado na mesa da enorme maquina de radioterapia para rápida e diária sessão tenho tentado seguir os conselhos de Inês Berti que já passou por isso. Medite me disse Inês.

Sito forças surgindo de lugares inesperados e anjos me apoiando. Atendentes e enfermeiras se esmeram em nos dar a tranquilidade que precisamos e já me peguei sorrindo alegre em cumprimentá-los quando lá estou.

Sei que realizam um trabalho com pacientes em diversos estágios emocionais e tento fazer a minha parte em tornar seu trabalho mais prazeroso, menos estressante.

Já que recebo energias quero compartilhar. Sou um privilegiado em ter a doença de forma indolor e que me mantém em atividade normal.

As energias compartilhadas se multiplicam geometricamente e talvez alcancem inclusive muitos que nem conhecem.

Que Cristo permita que assim seja.



ricardo garopaba E DO MUNDO blauth

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo muda e felizmente podemos rever conceitos e atitudes.Nao podemos mudar as situacoes ja estabelecidas mas podemos sim,mudar a visao que temos sobre elas! Deus te abencoe, e os anjos certamente estarao sempre contigo.Abracos cheios de pensamentos vindos de Deus.

Silvia- Xangri-la