obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PACIÊNCIA

Nunca gostei de jogar de competir.

Compartilhar sim, conversar com quem tem algo a disser, trocar idéias informações com todos que acrescentem algo novo para o meu viver.

Gosto do computador que ocupa hoje no mundo lugar de destaque.  Gosto de aqui “conversar”, receber, mandar emails fugindo de rotinas e procurando sempre algo para o septuagenário inquieto que sou.  Com ele posso alegrar momentos longe da TV, que também gosto, mas que conosco não interage.

Paciência, nunca tive muito, pois quando decido por algo quero para ontem.

Desenhar sem compromisso, modelar com barro, esculpir argila em ponto de couro, pintar pequenas telas, com formas que saem espontâneas, são atividades que, quando iniciadas me incentivam a continuar sem parar, sendo descanso a atividade realizada.

Idéias surgem soltas, elas próprias querendo se impor uma a outra e na duvida muitas vezes nada realizo.

Estranhamente descobri um jogo que esvazia meu cérebro, o faz se acalmar, enquanto  solução que estou procurando não vem. “Paciência Spider”. Pouca coisa mais que o jogo de paciência simples.

Um jogo em que ninguém ganha ou perde, que não jogo com ninguém, simplesmente vou seguindo em frente e logo algo mais interessante surge então o desenho sem compromisso surge, a modelagem me mostra o que não sabia, cores que se misturam alegres brincalhonas com pincel na minha mão.

A paciência que nunca tive, por fim  nos ensina coisas que nos fazem pensar, seguir respirando, dia após dia, em direção aos amanhãs que sempre trarão novas.

Escrever é bom. Aqui diariamente faço catarses falando sobre o tratamento que aceitei realizar, assim como aceitei tranquilamente a realidade do câncer que agora combato.

Quem sabe a quantos posso tranqüilizar, estimar a viver, continuar sentindo prazer em estar vivo, sem se preocupar com a morte que é importante, mas que só chegará quando dela for a hora.

Viver quero, escrevendo, lendo, desenhando, modelando esculpindo, amando.

Amar é o melhor que poderemos realizar. Começando por nós mesmos.



ricardo garopaba E DO MUNDO  blauth

Nenhum comentário: