obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PRIMEIRO DIA DE TRATAMENTO 29ago13

Tudo tem a sua primeira vez. Já escrevi muito a respeito, mas cuidados com a saúde devem ser prioritários quando se ama a vida.

Câncer descoberto em exame de rotina não é mais hoje motivo de pânico e desde o primeiro momento me sinto estranhamente tranquilo. Digo estranhamente, pois seria normal que assim não estivesse. Sinto Cristo comigo
.
Descoberto a mais de mês já estou tomando medicação hormonal para diminuir o tamanho do tumor prostático e assim  aumentar chance de radioterapia ter sucesso por menor campo a tratar.

Cirurgia foi  imediatamente descartada pelo médico Dr Cezar Padoin que elegi para me acompanhar por não apresentar vantagens sobre os riscos de invasão cirúrgica.

Hoje, 29 ago 2013 fiz a tomografia de pelve, que será a base para o tratamento radioterápico prescrita por um radio terapeuta e um físico. Definida este serão quarenta dias de ir diariamente realizá-lo.

Os meus médicos são a Dra Mariana radio terapeuta  e a física Dra Débora. Jovens, seguras de si e passam uma tranquilidade eficiente e profissional no Hospital São Lucas da PUC-RS.
Primeiro dia e tenho ao meu lado a me acompanhar desde a descoberta do problema, minha querida Lia.

Como é bom sentir-se querido, pelas filhas e netas e agora pela pessoa mais próxima de mim,

Obrigado Cristo e seus anjos que nos colocaram juntos.

Pretendo  escrever sobre tudo desde o início, então nos próximos textos farei uma retrospectivas de todo que me trouxe até aqui  na esperança de que meus depoimentos ajudem a muitos a se diagnosticar a tempo.

Acredito que todos conhecem a oração de São Francisco “senhor daí-me forças para aceitar o que não posso mudar coragem para agir no que posso mudar e sabedoria para saber a diferença”

Acredito que Cristo me dará coragem para ajudar a mim mesmo e a todos que precisam de estímulos, apoio



Ricardo garopaba  e do mundo Blauth

Um comentário:

myra disse...

VAI FICAR BOM!!!!!!
abracos