obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PELA PRIMEIRA VEZ SOZINHO

As primeiras vezes são inesquecíveis, desde o primeiro momento que passamos a usar nosso cerebro para registrar acontecidos.

Ha poucos dias minhas filhas, Mariana e Nina registraram a primeira frustraçao do meu neto Matias. 
Chorava de raiva pois não conseguia mais entrar na casinha de brinquedo da escola que passou a frenquentar. Com pouco mais de dois anos já é um meninão esperto, ativo e não conseguir fazer algo que pretendia, deve ter lhe causado profundo espanto e depois a primeira frustração.

As primeiras vezes são exaustivamente exploradas por poetas, escritores, publicitários. Ou você não se lembra da peça publicitária premiada..."do primeiro soutien ninguém esquece".

Existem na vida de cada um inúmeras primeiras vezes, cada uma com maior ou menor impacto.

Estou agora no aeroporto, bagagem já despachada e pela primeira vez vou voar sozinho, sem companheira, iniciando 
uma viagem sentimental em homenagem à vida que continuará apesar de tudo.


Vou fazer visitas enquanto ainda posso faze-lo por mim mesmo, autonomo, determinado a espalhar e compartilhar alegria de viver cada momento como o é.

Espero ainda dentro do meu prazo de validade ter inumeras outra "primeiras vezes".
Minha lista de coisas a fazer antes que a validade se esgote está sendo escrita e o que hoje realizo estava no topo, na maior prioridade.

Rever meu neto Matias, minhas filhas Nina e Mariana, minha mãe e irmã em seus apartamentos em Campinas. Em São Paulo capital meu irmão Roberto e toda sua gente. a quem estou reservando dias pois distancias e atividades nos separam mais do que gostariamos.

Vou novamente abraçar, meu especial AMIGO Lando e minha querida AMIGA Sueli, que sempre estiveram no meu lado com suas presenças, palavras, confortos, carinhos e principalmente conselhos apoiadores, independente da distancia que nos separam.

Mais adiante realizar outra coisa da minha lista de "antes de partir" indo a Piracicaba visitar e começar projeto de realizar esculturas em bronze no inicio miniaturas e quem sabe o que mais.

Sinto o mundo me esperando.

Vai ser a primeira vez que o faço na nova minha condição civil, 
septuagenário viúvo inteiramente entregue ao amor de viver e estimulado por todos que hoje acompanham minha nova postura perante a vida.

Obrigados a todos que estimularam para que eu estivesse aqui agora no aeroporto aguardando o voo da minha primeira vez totalmente sozinho.

ricardo garopaba e do mundo blauth

Nenhum comentário: