obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 22 de maio de 2013



ENCRUZILHADA


Em algum momento, física ou metaforicamente, você chegará em alguma. Será uma intercepção, algo a ser atravessado, cruzado ou então algo à se juntar, se reunir. O dicionário se refere a estradas, ruas, caminhos, mas você pode pensar na palavra como algo sobre a sua vida. Por isso me refiro no início a uma metáfora.

Lembro das últimas cenas do filme “O Naufrago”, quando o personagem parado numa encruzilhada poderia ir na direção em que quisesse, depois que sua vida se modificou ao retornar a civilização. Constatou então que sua vida sua encontrava ela própria em uma encruzilhada. Nesta cena está indeciso. Acabara de entregar o pacote que preservara sem abrir, na porta da casa de uma artista com um bilhete, “isto salvou minha vida”.  Pensava em que direção seguir. Cada um que viu o filme tem uma interpretação da decisão que tomou.

Tomar decisões. É o que você faz conscientemente ou não, cada vez em que chega a uma encruzilhada. Escolha feita é seguir em frente e arcar ou usufruir “as conseqüências”.

Bem vindasencruzilhadas”. Elas nos oferecem o poder de escolhas. Elas nos fazem tomar decisões. Elas nos dão a oportunidade de errar e voltar tomando novas direções. Fazendo isto, errando e aprendendo, acharemos o nosso caminho. Basta ficar atento. Sem medo de errar, acabaremos chegando onde queremos ir.



RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

E o bom disso tudo é que nunca saberemos qual seria o resultado, caso a escolha fosse a outra, apenas podemos criar uma fantasia a respeito.