obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 3 de abril de 2013


RÉGUA DE CÁLCULO 

 

Fui desafiado a minutos a falar de algo que nunca usei. 

Nunca tive uma em mãos, não sei modo de usar, mas apesar disto farei um texto a respeito, principalmente porque quando disse que seria capaz de fazer um sobre qualquer palavra dada, com um sorriso maroto o desafiante me deu três palavras. não apenas uma.....RÉGUA DE CÁLCULO. 

Antes de qualquer pesquisa já vejo a imagem da tal régua, pois sou amigo de muitos arquitetos, e calculistas de obras, que muito já me ajudaram nos projetos de casas que, de forma autodidata projetei e construi, inclusive para o desafiante há muitos anos atrás,  lá longe, penso que ha mais de trinta anos ,  no século passado portanto.... e ressalto que a casa não foi muito pequena não.....rsrrsrsrsrsr 

Claro que um profissional amigo assinou toda a documentação necessária, mas, por favor, não contem a ninguém.  

São sem conta o numero de projetos que fiz para casas de amigos, pai, cunhados,  para mim mesmo e Therezinha, além de todas as reformas e decorações, design de móveis e instalações comerciais das farmácias das quais me afastei para ser o que hoje sou. 

Nas farmácias fiz o que gostava e, devo confessar, não tínhamos dinheiro, no começo claro, para contratar um profissional. Depois fui fazendo por gosto e economia claro, o que meu irmão, hoje dono sozinho da empresa gostou, pois era o “caixa” da empresa. 

E tudo SEM RÉGUA DE CÁLCULO........rsrsrsrsrsrsrs..... que como disse não saberia mesmo usar. Nada contra elas, por favor, mas de matemática pouco além vou do um mais um. 

Uso a lógica, e acredito ter facilidade em “visão espacial”, que me permite calcular "coisas" olhando e comparando, tudo mentalmente. 

Mas sou curioso e fui xeretear na internet a respeito de tais instrumentos. 

Segundo a Wikipédia  a régua de cálculo foi inventada por um padre inglês William Oughtred em 1638, baseando-se na tábua de logaritmos (não me perguntem o que é isto) que fora criada por John Napier pouco antes em 1614.” 

Os calculadores eletrônicos de hoje. que jurássicos como eu também desconhecem, são “filhos” da invenção de um padre, vejam a ironia. 

Brincadeiras a parte, fascinado sou por tudo, daí o fato de poder aprender coisas “cutucando” pessoas. 

Obrigado Celso pelas TRES PALAVRAS e não somente uma.

Valeu, fico feliz por ter tido hoje a companhia de todos numa hora difícil e poder aliviar a tensão escrevendo de novo. 

Obrigado 

 

RICARDO garopaba BLAUTH 

 

PS..........desculpe por me estender, não tive tempo suficiente para fazê-lo menor como prometi.........

R

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: